Novos Titãs

Li Coleção Graphic Novels DC #20 – Os Novos Titãs – O Contrato de Judas, escrito por Marv Wolfman e desenhos de George Pérez, lançado pela Editora Eaglemoss.

Enquanto os Novos Titãs precisam lidar com o retorno do Irmão Sangue, a jovem Dana Markov (Terra) continua a conquistar a confiança de seus jovens companheiros até descobrir todos os seus segredos, repassando-os a seu aliado, Slade Wilson, o Exterminador. Slade deve entregar o grupo todo à COLMEIA a fim de concluir o contrato que assumiu de seu filho Grant Wilson. Os Titãs terão de enfrentar um dos piores desafios de sua vida.

Marv Wolfman prova que tem controle absoluto no título, fazendo mudanças profundas como o afastamento de Kid Flash, a nova identidade heróica de Dick Grayson, se tornando o Asa Noturna e a origem do Exterminador. Em meio a tantas mudanças, ele introduz e desenvolve de maneira sagaz a jovem de dezesseis anos, Dana Markov, cujas únicas motivações são o puro ódio e insanidade. A narração final mostrando o ataque definitivo de Terra contra os Novos Titãs é de uma poesia aterradora. Contrato de Judas é um dos pontos altos de uma trajetória amadurecida com a evolução de seus próprios heróis, não só pela trama em si, mas por todos os acontecimentos e mudanças de status na revista. Leitura imperdível.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here