Planeta Comenta DC no Multiverso: Odisseia Cósmica (Editora Panini)

Veja a Opinião do Planeta sobre Odisseia Cósmica, encadernado que reúne as edições #1-4 da minissérie escrita por Jim Starlin e desenhos de Mike Mignola.

panini-dc-odisseia-cosmica-capa-dura-lacrado-970011-mlb20471218101_112015-f

Sinopse:

Darkseid, o governante de Apokolips, é uma das forças mais poderosas de todo o universo. Mas quando surge uma ameaça que é grande demais até para seus poderes, ele precisa recrutar grandes heróis do nosso planeta para formar uma linha de frente contra o inimigo mais mortal de todos! Agora, o impensável vai acontecer! Superman, Batman, Lanterna Verde, Caçador de Marte e Estelar terão de lutar ao lado de Darkseid! Uma obra prima de JIM STARLIN e MIKE MIGNOLA, agora em formato de luxo.

Opinião:

Metron descobriu o segredo da Equação Antivida, mas isso lhe trouxe terríveis consequências. Darkseid aproveitou a situação para saber esse segredo, mas isso também se revelou um assunto de muita preocupação ao soberano de Apokolips. Por isso, ele pede ajuda de seu eterno nêmese – o Pai Celestial e de alguns heróis da Terra escolhidos por motivos específicos, pois toda a existência corre perigo. Quatro espectros da força antivida foram liberados em quatro planetas – Terra, Rann, Thanagar e Xanshi – com o objetivo de destruir toda a realidade que conhecemos.

Os heróis são divididos em quatro pares: Superman e Órion vão para Thanagar onde são bem sucedidos, mas um alto custo para os habitantes thanagarianos. Ajax e John Stewart vão para Xanshi, mas em sua arrogância, John se precipita e o planeta inteiro é destruído. Estelar e Magtron, tendo o auxílio de Adam Strange impedem Rann de ser destruída, embora o espectro antivida tenha escapado. Na Terra, Batman e Forrageador conseguem o impossível, salvando nosso planeta, mas a um alto custo. É claro que Darkseid tinham planos ocultos para conseguir a força antivida, e não somente um espírito abnegado de querer salvar o universo como aparentava. No final, somente com os poderes combinados de Darkseid, Pai Celestial, Órion, Etrigan e Dr. Destino foi possível erradicar o mal que pairava em nossa realidade.

Uma excelente saga cósmica com uma trama central, no caso, tentar impedir que o universo seja tragado pela Antivida, e várias subtramas por conta das missões que cada grupo recebeu. Darkseid é belamente retratado como o articulador frio e calculista, mas ao mesmo tempo tendo seu próprio código a seguir. Todos os personagens foram bem desenvolvidos, principalmente por se tratar de um grupo limitado de participantes, o que ajuda numa saga. Jim Starlin mostrou mais uma vez que fica muito à vontade para tratar de histórias cósmicas e mostrou também um bom conhecimento do universo místico da DC. Gostei muito dos traços do Mike Mignola, que na época em que li originalmente nos anos 80, foi minha primeira oportunidade de ver seus traços. Em minha opinião, John Stewart e Batman tiveram atenção um pouco mais destacada do que os outros, mas no geral, uma grande história que deve ser conferida para todos os fãs que gostam de ficção, drama e suspense. Altamente recomendado.

Encadernado formato 17 x 26 cm, capa dura, lombada quadrada, papel couché, 204 páginas, R$ 65,00.

Por Roger

 

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet