Li Os Vingadores #1, formato americano, 84 páginas, lombada canoa, R$ 9,60, lançado em novembro de 2016 pela Editora Panini.

Comentário:

New Avengers #1: Os Novos Vingadores agora são a IMA – Ideias Mecânicas Avante. Em sua primeira missão uma equipe formada por Wiccano, Tigresa Branca, Poderoso, Soprano, Hulkling e Garota-Esquilo é enviada à Paris para cuidar de um estranho caso de zumbis com cabeça de cristal. Na Ilha dos Vingadores, o líder Roberto da Costa recebe a visita de Dum Dum Dugan, representante da SHIELD que apresenta o Gavião Arqueiro, servindo como uma espécie de agente infiltrado no novo grupo de Vingadores. Uma história que se preocupou mais em apresentar os personagens principais do título, incluindo o vilão principal. Leitura satisfatória.

All-New All-Different Avengers #1: Tony Stark vendeu a Torre dos Vingadores. Enquanto estava sendo desocupada, um guerreiro Chitauri é teleportado em seu interior em busca de vingança contra os terráqueos, em especial o Nova. O Homem-Aranha (Miles Morales) passava por perto e descobre o plano arquitetado pelo invasor e o estranho homem que comprou o edifício. O jovem aracnídeo é providencialmente salvo pelo Homem de Ferro e o Capitão América (Sam Wilson). Uma nova equipe de Vingadores sob o comando de Mark Waid, um início promissor. Leitura recomendada.

A edição #1 também traz mais três histórias. A primeira delas publicada em Avengers 0 (IV), que começa com um agente telepata da SHIELD sendo capturado pela organização SEGREDO, liderada pelo Criador, e forçado a revelar a nova IMA – Ideias Mecânicas Avante, novo grupo de Vingadores operando como uma força de resgate com base na Ilha dos Vingadores, lideradas por Roberto da Costa e sem a permissão do governo americano. Há também uma curta história publicada em Avengers 0 (II), onde Visão procura a Feiticeira Escarlate para esclarecer recentes recordações de sua memória perfeita, que leva o sintozoide a tomar uma medida drástica, que terá influência em suas futuras aventuras com os Novíssimos e Diferentes Vingadores. E por fim uma história publicada na Free Book Day 2015 (Avengers). Essa edição especial apresenta a nova equipe dos Heróis Mais Poderosos da Terra, os Novíssimos e Diferentes Vingadores, em especial, destacando seus três mais jovens integrantes, Nova, Ms. Marvel e Homem-Aranha (Miles Morales).

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here