homem de ferro 6-11

Li Homem de Ferro #6-11, do encadernado Iron Man: The Secret Origin of Tony Stark Book 1, com roteiro de Kieron Gillen e desenhos de Greg Land e Dale Eaglesham, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #6: O Homem de Ferro agora se aventura pelo espaço sideral e passa seu aniversário no planeta Voldi. Lá, se depara com a acusação de assassinar o Deus dos Voldi – a Força Fênix!

Edição #7: Aguardando julgamento, Tony recebe “conselhos jurídicos” de 451, um Registrador renegado de Rigel. Tony exige seu julgamento por combate a fim de ganhar tempo para que 451 recupere sua armadura do Homem de Ferro.

Edição #8: Tony está enfrentando seu último e mais forte adversário, o Devastador na arena dos Voldi, enquanto 451 busca por sua armadura e por outro artefato poderoso. Uma reviravolta nos acontecimentos muda os planos do Homem de Ferro.

Edição #9: Determinado a levar o Registrador 451 à justiça por seus crimes contra os Voldi, Tony contrata o mercenário Devastador, seu antigo adversário anterior, em uma caçada pelos confins do espaço. Mas, ao encontrar 451, acaba tendo uma revelação surpreendente.

Edição #10: Anos atrás, quando Maria Stark estava grávida, mas com o bebê correndo risco de vida, Howard Stark fez de tudo para descobrir uma maneira de salvar a vida dele. Essa busca o levou a libertar um robô capturado por uma família alienígena criminosa. Na verdade, esse robô era o Registrador 451. Assim, Tony descobre que os caminhos de seu pai Howard também se cruzaram com o de 451 no passado.

Edição #11: Depois de ser libertado, 451 afirmou que podia salvar a vida do filho de Howard e Maria que estava para nascer, mas com a condição de ser modificado geneticamente, tendo como único objetivo ajudar o planeta Terra a evoluir tecnologicamente para sua própria proteção. Sem outra opção, os Stark aceitam o delicado acordo.

Este volume começa com um breve arco de três edições com muita ação e bom humor e introduz um personagem importante para a trama seguinte, onde o escritor Kieron Gillen surpreende ao alterar o passado de Tony Stark. Sair da zona de conforto com mudanças radicais sempre é bem-vindo, caso seja bem explicado e desenvolvido e dê oportunidades para o personagem evoluir também. Por enquanto, a história sobre a origem de Tony se mostra bem interessante. Leitura recomendada.

Por Roger

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here