homem de ferro 6-11

Li Homem de Ferro #6-11, do encadernado Iron Man: The Secret Origin of Tony Stark Book 1, com roteiro de Kieron Gillen e desenhos de Greg Land e Dale Eaglesham, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #6: O Homem de Ferro agora se aventura pelo espaço sideral e passa seu aniversário no planeta Voldi. Lá, se depara com a acusação de assassinar o Deus dos Voldi – a Força Fênix!

Edição #7: Aguardando julgamento, Tony recebe “conselhos jurídicos” de 451, um Registrador renegado de Rigel. Tony exige seu julgamento por combate a fim de ganhar tempo para que 451 recupere sua armadura do Homem de Ferro.

Edição #8: Tony está enfrentando seu último e mais forte adversário, o Devastador na arena dos Voldi, enquanto 451 busca por sua armadura e por outro artefato poderoso. Uma reviravolta nos acontecimentos muda os planos do Homem de Ferro.

Edição #9: Determinado a levar o Registrador 451 à justiça por seus crimes contra os Voldi, Tony contrata o mercenário Devastador, seu antigo adversário anterior, em uma caçada pelos confins do espaço. Mas, ao encontrar 451, acaba tendo uma revelação surpreendente.

Edição #10: Anos atrás, quando Maria Stark estava grávida, mas com o bebê correndo risco de vida, Howard Stark fez de tudo para descobrir uma maneira de salvar a vida dele. Essa busca o levou a libertar um robô capturado por uma família alienígena criminosa. Na verdade, esse robô era o Registrador 451. Assim, Tony descobre que os caminhos de seu pai Howard também se cruzaram com o de 451 no passado.

Edição #11: Depois de ser libertado, 451 afirmou que podia salvar a vida do filho de Howard e Maria que estava para nascer, mas com a condição de ser modificado geneticamente, tendo como único objetivo ajudar o planeta Terra a evoluir tecnologicamente para sua própria proteção. Sem outra opção, os Stark aceitam o delicado acordo.

Este volume começa com um breve arco de três edições com muita ação e bom humor e introduz um personagem importante para a trama seguinte, onde o escritor Kieron Gillen surpreende ao alterar o passado de Tony Stark. Sair da zona de conforto com mudanças radicais sempre é bem-vindo, caso seja bem explicado e desenvolvido e dê oportunidades para o personagem evoluir também. Por enquanto, a história sobre a origem de Tony se mostra bem interessante. Leitura recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here