superior spider-man 6-10

Li Homem-Aranha Superior #6-10, do encadernado Superior Spider-Man: A Trouble Mind, com roteiro de Dan Slott e desenhos de Ryan Stegman e Humberto Ramos, e tecerei breves comentários.

Edição #6: Capitão América convoca os Vingadores para debater sobre o recente comportamento estranho do Aranha Superior. Alguns acham que ele não deveria mais continuar como Vingador, porém, Wolverine mostra que os Vingadores são formados por soldados, espiões e matadores e propõe dar mais um tempo. Mas, depois de mais um ataque brutal a dois jovens vilões – Polichinelo e Screwball, fica claro que algo está errado com o Homem-Aranha.

Edição #7: Dr. Elias Wirtham reabre uma clinica para tratamentos cardíacos onde antes era o prédio do Senhor Negativo. Mas para conseguir salvar seus pacientes, ele precisa roubar um aparelho sofisticado criado por Otto, como o mascarado Cardíaco. O Aranha impede o roubo quase o matando. Num ultimato, os Vingadores decidem fazer testes para ter certeza de que o home por trás da mascar ainda é o Homem-Aranha.

Edição #8: Os Vingadores conseguem segurar o Homem-Aranha e submetem-no a uma bateria de testes, porém, concluem que ele não é um skrull, e nem está sendo mentalmente controlado. Mas não perceber um leve desvio no padrão cerebral no Aranha, coisa que Otto percebe e começa a investigar. Para isso, ele invade a clínica clandestina de Elias para pegar seu aparelho de volta, ma acaba salvando a vida de uma garota e se torna simpatizante da causa. No final descobre que a anomalia em seu cérebro, é um resquício de Peter.

Edição #9: Octavius começa uma verdadeira limpeza das memórias remanescentes de Peter a fim de eliminá-lo de vez. Acima de tudo, uma batalha mental entre os dois uma última vez.

Edição #10: Completamente livre de Peter Parker, Otto segue sua vigilância em Nova York como o Aranha Superior. Ele prende o Lápide e sua gangue, enquanto envia um sinal de alerta para os bombeiros cuidarem de um incêndio na boate de MJ.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here