Li Homem-Aranha Superior #27-31 e Anual #2, do encadernado Superior Spider-Man: Goblin Nation, com roteiro de Dan Slott e Christos Gage e desenhos de Giuseppe Camuncoli, e tecerei breves comentários.

Edição #27: Enquanto o resquício de Peter Parker ainda pensa sobre o que fazer para se livrar desse pesadelo, Otto declara guerra à Norman Osborn. Seu avatar invade o covil do Duende, mas antes que pudesse fazer algo mais contra Norman, percebe que sua Ilha das Aranhas está sob ataque do exército do Duende Verde.

Essa edição marca o início do fim de Otto Octaviu como o Homem-Aranha.

Edição #28: A Ilha das Aranhas é destruída pelos capangas do Duende Verde e o Aranha Superior se vê obrigado a uma retirada estratégica. O prefeito J. Jonah Jameson anuncia sua frota de Esmaga-Duendes, cortesia da Alchemax. E Peter Parker tenta salvar o que restou de sua vida em meio às memórias da infância de Octavius.

Edição #29: Carlie Cooper procura a ajuda de Peter “Otto” Parker para tentar anular os efeitos da fórmula do Duende Verde que a transformou. O Duende atrai o Aranha Superior à uma armadilha na Universidade Empire State. Encurralado pelos Esmaga-Aranhas, o Aranha Superior recebe uma inesperada ajuda do Homem-Aranha 2099. Rápidas sucessões de acontecimentos eletrizantes rumo ao clímax.

Anual #2: Manhattan está um caos com o ataque do Duende Verde e sua perseguição as pessoas ligadas ao Homem-Aranha faz com que muitos se escondam ou até mesmo deixe a cidade. Porém, ainda inconformado com a descoberta de que Phil Urich é o Duende Macabro, seu tio, Ben Urich ainda tem esperanças de reverter os efeitos da fórmula de Norman Osborn. Nas Indústrias Parker, Sajani injeta um soro experimental em Carlie Cooper para tentar curá-la do veneno do Duende e Aparição descobre a localização de sua amiga.

Edição #30: Peter Parker continua no relevo mental revivendo a biografia de Otto. O Homem-Aranha abandona o Aranha 2099 sozinho contra os Esmaga-Aranhas e parte em uma busca frenética para encontrar e libertar Anna Maria. O Prefeito Jameson se vê acuado diante de acusação sobre o mau uso dos Esmaga-Aranhas. Em meio a uma avalanche de acontecimentos que levarão ao clímax, uma conversa reveladora entre Otto e Peter resume muito bem a essência de cada um.

Edição #31: Peter Parker, o Espetacular Homem-Aranha está de volta após o “sacrifício” de Otto. Somente ele pode deter o Duende Verde e resgatar Anna Maria. Mas, derrotar o Duende Verde não será a única preocupação de Peter. Ele deve arcar com as consequências dos atos de Otto quando assumiu sua identidade. E são muitas as pessoas próximas que foram afetadas de um jeito ou de outro.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here