Feiticeira Escarlate

Li Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #34 – Feiticeira Escarlate, que reúne o arco A Busca Pelo Visão publicado nas edições #47-52 da revista West Coast Avengers, escrito e desenhado por John Byrne, lançado pela Editora Salvat. 

Análise:

O Visão teve sua mente apagada e sua personalidade agora é vazia e sem emoção. Wanda pede ajuda a seus companheiros dos Vingadores da Costa Oeste, porém, sentindo-se rejeitada, resolve aceitar a solução proposta por Jeremiah Randômico e sua equipe da Faculdade Absolom. Lá chegando, a Feiticeira Escarlate percebe que caiu em uma armadilha. Não fosse a intervenção de duas outras equipes de Vingadores – Vingadores Leste e Vingadores Centrais, o destino da Feiticeira Escarlate teria sido terrível. Ao retornar, Wanda precisa lidar com a ressurreição de Agatha Harkness, que questiona a verdadeira natureza dos dois filhos da Feiticeira com o Visão – Thomas e William.

Essas edições ainda trazem o retorno do Homem de Ferro e de Jim Hammond, o Tocha Humana original. Porém, fica claro que o escritor John Byrne focalizou sua narrativa em desenvolver a personalidade da Feiticeira Escarlate, dando um passo evolutivo na personagem, principalmente ao tratar da origem dos filhos, William e Thomas, Byrne deixou plantada a semente que seria mais tarde utilizada na saga Dinastia M, e que levaria os X-Men a uma mudança radical de status dentro do universo Marvel, culminando em Vingadores vs X-Men. Byrne deixa sua marca registrada, tanto nos desenhos característicos quanto nos roteiros com várias subtramas a serem desenvolvidas com o tempo. Um bom arco para se conhecer mais a fundo a Feiticeira Escarlate. Leitura recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here