Feiticeira Escarlate

Li Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #34 – Feiticeira Escarlate, que reúne o arco A Busca Pelo Visão publicado nas edições #47-52 da revista West Coast Avengers, escrito e desenhado por John Byrne, lançado pela Editora Salvat. 

Análise:

O Visão teve sua mente apagada e sua personalidade agora é vazia e sem emoção. Wanda pede ajuda a seus companheiros dos Vingadores da Costa Oeste, porém, sentindo-se rejeitada, resolve aceitar a solução proposta por Jeremiah Randômico e sua equipe da Faculdade Absolom. Lá chegando, a Feiticeira Escarlate percebe que caiu em uma armadilha. Não fosse a intervenção de duas outras equipes de Vingadores – Vingadores Leste e Vingadores Centrais, o destino da Feiticeira Escarlate teria sido terrível. Ao retornar, Wanda precisa lidar com a ressurreição de Agatha Harkness, que questiona a verdadeira natureza dos dois filhos da Feiticeira com o Visão – Thomas e William.

Essas edições ainda trazem o retorno do Homem de Ferro e de Jim Hammond, o Tocha Humana original. Porém, fica claro que o escritor John Byrne focalizou sua narrativa em desenvolver a personalidade da Feiticeira Escarlate, dando um passo evolutivo na personagem, principalmente ao tratar da origem dos filhos, William e Thomas, Byrne deixou plantada a semente que seria mais tarde utilizada na saga Dinastia M, e que levaria os X-Men a uma mudança radical de status dentro do universo Marvel, culminando em Vingadores vs X-Men. Byrne deixa sua marca registrada, tanto nos desenhos característicos quanto nos roteiros com várias subtramas a serem desenvolvidas com o tempo. Um bom arco para se conhecer mais a fundo a Feiticeira Escarlate. Leitura recomendada.

Por Roger

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here