Destrutor

Li Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #33 – Destrutor, que reúne a minissérie em cinco partes X-Men: Imperador Vulcano, escrito por Christopher Yost e desenhos de Paco Diaz, lançado pela Editora Salvat. 

Análise:

Gabriel Summers, o Vulcano, irmão de Destrutor assumiu o trono do Império Shi’ar e agora governa como um tirano. Após seu pai, o Corsário ter sido assassinado por Vulcano, Alex Summers, o Destrutor, assume a liderança dos Piratas Siderais, e juntamente com suas companheiras X-Men, Garota Marvel e Polaris e o exército rebelde do Major-General Kaardum e Lilandra, planejam destronar o insano imperador, mas são obrigados a fazer uma improvável aliança contra uma raça alienígena muito mais forte, cujos objetivos despertam sentimentos discordantes.

Ficção científica bem ao estilo Guerra nas Estrelas, com lutas pelo trono real, traições, planos e alianças estratégicas, sacrifícios, difíceis escolhas e muitas batalhas cósmicas. Os desenhos comprovam esses aspectos. Os X-Men tem um bom histórico de aventuras interestelares, mas nessa minissérie, o conceito foi elevado ao extremo. Além de destacar seu persongem principal, Alex Summers, em seu dilema como líder… algo que ele jamais achou que seria capaz de fazer. Leitura recomendada, principalmente para os apreciadores de uma boa aventura espacial.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here