Coisa

Li Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #32 – O Coisa, que reúne as edições #53-58 e 60 da revista Marvel Two-in-One, escrito por Mark Gruenwald e desenhos de John Byrne George Perez, lançado pela Editora Salvat. 

Análise:

O Projeto Pegasus é um complexo científico que trabalha com energia e emprega vários recursos, e por isso, necessita de um sistema de segurança reforçado. Quasar é seu chefe de segurança, mas quando os laboratórios passam a ser vítimas de ataques de seres super-poderosos, ele passa a contar o apoio de Ben Grimm, o Coisa. Além disso, um de seus cientistas é Bill Foster, o herói Golias Negro. Juntos, eles defendem o complexo científico contra ataques de Deathlok e Thundra e ainda precisam descobrir a identidade de um traidor dentro do projeto.

Contando com as belas artes de John Byrne e George Pérez, o roteirista Mark Gruenwald cria uma história bem elaborada com várias subtramas que acabam levando ao confronto final com o vilão principal. Em cada edição, embora o foco seja em um herói atuando ao lado do Coisa, todos os personagens recebem um bom tratamento e a história flui suavemente. O humor característico das histórias envolvendo o Coisa se misturam bem com os vários momentos de ação. Leitura recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here