Li Os Heróis Mais Poderosos da Marvel #31 – Doutor Estranho, que reúne as edições #68-74 da revista Doctor Strange, escrito por Roger Stern e desenhos de Paul Smith Bret Blevins, lançado pela Editora Salvat. 

Análise:

O Dr. Estranho vai à Inglaterra para ajudar seu velho amigo Dane Whitman, o Cavaleiro Negro, que vem sofrendo com uma antiga maldição da Espada de Ébano. Cléa se encontra na Dimensão Negra e lidera uma resistência contra sua tirana soberana Umar, irmã de Dormmammu. Após o sucesso de sua empreitada em Londres, Stephen retorna, mas logo em seguida, adentra à Dimensão Negra à fim de ajudar sua ex-discípula Cléa contra a opressão mística de Umar. No processo, uma grande revelação no passado de Cléa muda seu status no universo Marvel.

Hoggoth, Serafim, Faltino, Cinnibus, Oshtur, Morfeu, Watoomb, Farallah, entre outros, estão entre as entidades que fazem parte do arsenal místico do Mago Supremo. Em uma aventura em que todos esses recursos são imprescindíveis, Stephen Strange, em alguns momentos é apenas o coadjuvante, embora sua presença sempre demonstre a força necessária. Esse arco explora muito bem os conceitos que fizeram parte de sua mitologia clássica e deve agradar os fãs tradicionais e novos leitores também. Leitura recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here