Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Heróis Mais Poderosos da Marvel #30 – Quarteto Fantástico (Editora Salvat)

Li Heróis Mais Poderosos da Marvel #30 – Quarteto Fantástico – A Derrota de Doom, que reúne as edições #192-200 da revista Fantastic Four Vol.1, escrito por Len Wein, Roger Slifer, Keith Pollard, Bill Mantlo e Marv Wolfman e desenhos de George Pérez e Keith Pollard, lançado pela Editora Salvat.

Análise:

Depois do Sr. Fantástico perder seus poderes, o Quarteto se debandou. Ben foi morar com Alicia, e recebeu um convite para trabalhar na NASA. Sue e Reed estão juntos, e ele está procurando emprego e acaba recebendo uma proposta financeiramente tentadora. Johhny vai participar de uma corrida de dragstares no pequeno condado de Dade. Lá ele se encontra com um antigo colega de escola – Wyatt Wingfoot. Durante a corrida, Johhny é atacado por Texas Tornado. O mercenário é derrotado, mas fica o mistério sobre a identidade de seus empregadores. O mesmo acontece com o Coisa quando ele vai trabalhar na NASA e é atacado por Diablo. Sue está em Hollywood, mas logo precisa retornar, pois os três percebem que Reed pode estar trabalhando para a pessoa errada.

Uma fase que se passa nos anos 70 e é carregado com referências da época clássica de Stan Lee e Jack Kirby, até mesmo na narrativa e nos momentos de ação e reviravoltas. É interessante ver como a trama se desenrola, primeiramente focando em seus membros de modo individual e depois, quando Reed consegue recuperar seus poderes, funcionando como um grupo familiar novamente. Além disso, a segunda parte desse longo arco procura mostrar a eterna rivalidade entre Reed Richards e Victor Von Doom, e principalmente, achei que o Doutor Destino foi o grande protagonista, explorando toda a sua motivação distorcida, seu lado egocêntrico e megalomaníaco. Nesse sentido, valeu muito a pena acompanhar essas histórias.

Por Roger

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here