Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Heróis Mais Poderosos da Marvel #29 – Demolidor (Editora Salvat)

Li Heróis Mais Poderosos da Marvel #29 – Demolidor, escrito por Frank Miller e desenhado por John Romita Jr., lançado pela Editora Salvat.

Análise:

Da infância dura, pobre e sofrida para os dias de justiça tanto como advogado quanto o de protetor da Cozinha do Inferno – Demolidor, o Homem Sem Medo. As cinco edições foram suficientes para desenvolver cada aspecto da vida de Matt Murdock que o levariam a se tornar o Demolidor. Seu relacionamento com o pai, seu treinamento com Stick, seu sofrimento nos tempos de escola, seu acidente que o cegou e ampliou seus outros sentidos, sua busca por vingança pelo assassinato de seu pai, seu tempo na faculdade onde conheceu seu melhor amigo Franklin Nelson e seu grande amor Elektra, seu primeiro resgate que o levou definitivamente a abraçar a carreira de herói e que fez do Rei do Crime seu grande inimigo, sua parceira profissional com Foggy, todos os elementos que um dia foram trabalhados na fase clássica por Frank Miller no final dos anos 70 e começo dos 80 estão aqui nesta minissérie.

Ao reler esta obra depois de muito tempo, pude perceber realmente fortes influências no seriado do Demolidor pela Marvel/Netflix, nas duas primeiras temporadas. Inclusive, a versão de Elektra na segunda temporada da série deve ter sido retirada desse arco, pois está bem próximo, além da sua relação com seus principais coadjuvantes. O senso de justiça e de moral, desde sua infância, os acontecimentos traumáticos que o levaram a ser o que é – Miller soube apresentar tudo isso de maneira natural e bem fluída, nada era por acaso. Realmente uma leitura indispensável não somente para os fãs do Homem Sem Medo, mas para todo aquele que aprecia uma boa história.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here