Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Heróis Mais Poderosos da Marvel #28 – Harpia (Editora Salvat)

Li Heróis Mais Poderosos da Marvel #28 – Harpia, escrito por Jim McCann e desenhado por David Lopez, lançado pela Editora Salvat.

Análise:

Durante o período conhecido como Reinado Sombrio, Bobbi Morse tenta encontrar seu lugar dentro do universo Marvel como espiã e líder da agência AMC. Ela descobre que uma cientista suprema da IMA está decidida a detonar uma bomba biológica em um encontro de grandes cientistas na Espanha. Contando com a inesperada ajuda de Clint Barton (nessa época, atuando como Ronin), os dois partem rumo ao perigoso mundo da espionagem. Essa história foi lançada em uma minissérie em quatro partes publicada na revista New Avengers: The Reunion #1-4.

Seria apenas mais uma história no estilo espionagem no estilo Agentes da SHIELD, não fosse a habilidade do escritor Jim McCann que explora de forma bem detalhada todo o sofrimento que a Harpia passou quando foi capturada pelos skrulls. E como essa terrível experiência afeta a maneira como ela se relaciona com seu ex-marido Clint Barton, ao mesmo tempo, procurando por um objetivo em sua carreira heroica. O escritor também foi feliz em abordar o lado de Barton nessa relação conturbada. Mesmo assim, a história não fica apenas nessa complexa relação, e está recheada de ação, humor e situações inusitadas. Uma boa leitura, vale a pena.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here