Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Heróis Mais Poderosos da Marvel #27 – Madrox – O Homem-Múltiplo (Editora Salvat)

Li Heróis Mais Poderosos da Marvel #27 – Madrox – O Homem-Múltiplo, escrito por Peter David e desenhado por Pablo Raimondi, lançado pela Editora Salvat.

Madrox

Análise:

Jamie Madrox, o mutante Homem-Múltiplo resolve abrir um escritório de investigações e chama alguns amigos da antiga equipe X-Factor – Guido e Lupina. Ele passou os anos recentes enviando cópias ao redor do mundo para adquirir conhecimento ao reabsorver suas cópias. Porém, uma delas é assassinada e Madrox desconfia que alguém quer matá-lo. A partir daí, a história se divide em duas subtramas. Uma aonde Madrox vai até Chicago investigar a morte de sua duplicata. Lá, com a ajuda do repórter Stringer, também mutante, Madrox descobre que sua cópia assassinada se casou com a esposa do chefe do crime organizado de Chicago. Em Nova York, no Distrito X, Rahne, Guido e uma cópia do Madrox são contratados para investigar um suposto caso de adultério de um casal mutante.

Peter David escreve com maestria essa minissérie, que seria uma espécie de prólogo para a sensacional série X-Factor em 2005. Coloca um mutante de terceiro escalão do universo dos X-Men em foco, dando-lhe uma personalidade própria e desenvolvendo muito bem seus poderes. Uma prova de que não existe (ou quase não existe) personagem ruim. Mesmo um herói que quase ninguém se importava pode render uma excelente história se estiver nas mãos certas (Homem-Animal de Grant Morrison que o diga). Leitura altamente recomendada.

Por Roger

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet