Guardiões da Galáxia

Li Guardiões da Galáxia #1, formato americano, 76 páginas, lombada canoa, R$ 9,40, lançado em dezembro de 2016 pela Editora Panini.

Comentário:

Guardians of the Galaxy #1: Oito meses após os eventos de Guerras Secretas. Peter Quill agora é o novo governante de Spartax. Gamora está desaparecida. Mas o universo ainda precisa de seus protetores, os Guardiões da Galáxia – Kitty Pryde, Drax, Rocky Racum, Groot, Venom e Coisa. Eles atacam uma nave chitauri e se apoderam de um misterioso artefato. Sem saber mensurar o poder do dispositivo, eles levam até Spartax, para ver se a tecnologia avançada do local pode descobrir do que se trata. Mas, não são somente os defensores da galáxia que chegam à Spartax. Uma formação um pouco diferente e novos status quo, abrindo possibilidades interessantes. Leitura satisfatória.

Drax #1: Depois de encerrar mais uma missão, os membros dos Guardiões vão para uma merecida folga e cada um segue seu rumo. Sem ter para onde ir ou o que fazer, Drax decide simplesmente que vai atrás de Thanos. Ele “toma emprestado” a nave de Rocky racum e parte em busca de sua vingança, mas acaba caindo em um planeta desconhecido. Drax foi criado para destruir Thanos, uma premissa carregada de drama e ação, mas a história também parece embarcar em tom de aventura e humor. Leitura recomendada.

Rocket Raccoon and Groot #1: Oito meses após os eventos em Guerras Secretas, Rocky Racum e Groot estão mortos e suas sepulturas são lançadas no espaço por seus companheiros guardiões. De repente, um fenômeno cósmico, e eis que surge Pcky e Shrub, dois mercenários que precisam entregar uma mercadoria para o Rei Rakzum. Eventos completamente bizarros e muito suspense para o próximo capítulo. Leitura satisfatória.

A revista ainda traz uma história publicada em All-New All-Different Marvel Point One #1, onde Rocky e Groot vão até a Terra no Halloween, em busca de um mercenário galáctico.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here