gambit 1-7

Li Gambit #1-7, do encadernado Gambit: Once a Thief, com roteiro de James Asmus e desenhos de Clay Mann Diogenes Neves, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #1: Gambit agora é um dos professores da Escola Jean Grey, fundada pelo Wolverine, mas não consegue deixar sua velha vida de ladrão de lado. Sua vítima da vez é o croata bilionário Borya Cich, que patrocina super criminosos e guarda artefatos poderosos em seu cofre secreto. Nada impossível para Remy Lebeau. Embora o roubo não tenha sido necessariamente um sucesso, Remy leva um pequeno, porém, misterioso e perigoso artefato para casa, que simplesmente gruda em seu peito.

Edição #2: Sem conseguir remover a relíquia de seu peito, Gambit segue sua pista até o Museu das Américas em Washington. Lá, ele reencontra uma mulher misteriosa que havia conhecido e o ajudado anteriormente quando roubou a mansão de Cich. O problema é que agora, os dois rivais no crime estão atrás da mesma coisa e precisam fazer uma delicada aliança. A próxima parada é a Guatemala.

Edição #3: Na Guatemala, Gambit e sua misteriosa parceira encontram um templo subterrâneo, onde finalmente encontram a outra parte do artefato que estava cravada no peito de Remy. Agora, as duas relíquias se juntam abrindo um portal dimensional.

Edição #4: Gambit luta por sua vida e pela de Joelle, a mulher misteriosa que é mais do que aparenta ser. Após fechar o portal que dava acesso à deuses monstruosos gigantes, Remy retorna à Nova York sozinho. Antes de poder descansar da viagem, é pego por Borya Cich e seus capangas.

Edição #5: Remy é obrigado a prestar “serviços” para Cich, e seu primeiro trabalho é roubar uma tecnologia baseada em teleportação desenvolvida na Suíça. Em seguida, Cich manda Gambit para a Grã-Bretanha para outro roubo, mas dessa vez, acaba chamando a atenção do serviço secreto MI13, do mutante Pete Wisdom.

Edição #6: Gambit foi enviado para roubar a espada Excalibur, e acaba sendo capturado pelo MI13. Porém, o verdadeiro propósito de Cich foi revelado, colocando Gambit como um criminoso mundialmente procurado, depois que sua tecnologia foi exposta e roubada.

Edição #7: Ao mesmo tempo em que precisa deter Cich e seus capangas e tentar sobreviver antes de ser explodido, Gambit também tem de enfrentar a perseguição implacável de Peter Wisdom e seu MI13.

Nova série de Gambit, escrito por James Asmus, que coloca o mutante dos X-Men ao redor do mundo lidando com monstros de outras dimensões, parcerias perigosas e chantagem internacional, com muita ação. Leitura satisfatória.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here