Planeta Comenta Marvel no Multiverso: Demolidor #7-10.1 (2012)

Li Demolidor #7-10.1, e Espetacular Homem-Aranha #677, do encadernado Daredevil by Mark Waid Vol.2, com roteiro de Mark Waid e desenhos de Paolo Rivera, Emma Rios, Kano e Khoi Pham, e tecerei breves comentários sobre as edições.

demolidor-7-10-1

Edição #7: Nas férias escolares de fim de ano, na época do Natla, Matt costuma levar alguns alunos do Colégio Cresskill para uma excursão. Porém, quando estavam voltando, o motorista do ônibus perde o controle e morre com o acidente. Matt precisa salvar oito crianças cegas de uma tempestade de neve, sem nenhum recurso à sua disposição.

Amazing Spider-Man #677: Felícia Hardy, a Gata Negra é presa, acusada de roubar um aparelho de hologramas dos Laboratórios Horizonte, onde Peter trabalha. O problema é que o A Gata Negra e o Homem-Aranha estavam juntos na mesma hora do roubo. Sabendo que se trata de uma falsa acusação, Peter busca a ajuda do Demolidor.

Edição #8: Enquanto o Homem-Aranha leva o criador do aparelho de hologramas ferido para o hospital, Demolidor e Gata Negra vão em busca do artefato e também descobrir que é o responsável, ou responsáveis, por essa trama. Foggy avisa Matt de que violaram o túmulo de seu pai e o caixão desapareceu.

Edição #9: Demolidor segue os rastros dos caixões roubados levando-o até o mundo subterrâneo do Toupeira. Mas o que, ou quem ele está procurando nessas sepulturas? A Gata Negra invade o apartamento de Murdock e rouba o Omegadrive.

Edição #10: Lorna, um amor do passado, morreu recentemente, fazendo com que o Toupeira roubasse todos os caixões em busca de sua amada falecida. Sem condições de reaver os outros os ossos e restos dos demais corpos, inclusive do seu pai, resta à Matt apenas uma opção. Ao retornar à seu apartamento, “lê” uma carta deixada pela Gata Negra. Ela acabou não roubando o disco, mas deu um alerta de que ele não estava seguro.

Edição #10.1: O vilão Piromania é contratado pelo Clube do Inferno para levar o Omegadrive e Matt resolve dar uma basta. Incriminando a organização Espectro Negro, que já havia quebrado o acordo anteriormente, o Demolidor consegue eliminar uma das cinco organizações do páreo.

Dois arcos curtos, um envolvendo o roubo de sepulturas por parte do Toupeira e outro, desenvolvendo a questão do Omegadrive. Além disso, uma sensacional história fechada na edição #7, com uma sensibilidade e brilhantismo impressionantes.

Por Roger

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Relembrando Animes – US Manga

Hoje o Relembrando animes vai ser um pouquinho diferente... Ao invés de falar sobre animes os tokusatsus, vou falar sobre um programa de TV....

SDCC 2018 | DC apresenta detalhes de ‘Batman: Three Jokers’ de Geoff Johns

No painel da DC Comics na Comic-Con em San Diego, Geoff Johns fala mais de Batman: Three Jokers, sua próxima minissérie ilustrada por Jason Fabok. A minissérie terá três...

Crítica | Hereditário

Quando nascemos trazemos uma bagagem para o mundo, em uma mala muito pequena chamada célula, características hereditárias nos acompanham em cada traço de DNA,...

Marvel anuncia o extermínio dos X-Men

Parece que este semestre a Casa das Ideias veio com tudo. Alguns eventos são anunciados para julho, como o Infinity Wars e o Death...

Mais Notícias