Universo Marvel 3

Li Universo Marvel #3, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 18,20, lançado em janeiro de 2017 pela Editora Panini.

Comentário:

Silver Surfer #1: O Surfista Prateado e sua companheira terrestre Dawn Greenwood sobreviveram às Guerras Secretas e agora viajam à Terra para que Dawn possa rever seu pai e sua irmã gêmea. Mas o reencontro dura pouco, pois os Hordax resolveram se apossar de toda forma de cultura já expressa pelo homem, seja em forma de filmes, música, obras de arte, livros, etc. E o Coisa chega ao planeta Elanis para ajudar seus habitantes, e acaba sendo “convertido” pelo líder religioso Atalaia da Grande Verdade. Continuação direta da série que estava sendo publicada antes de Guerras Secretas, onde o escritor Dan Slott tenta criar uma história que seja acessível mesmo para quem não vinha acompanhando o título anterior. Leitura satisfatória.

Venom Space Knight #3: Flash ouve outro pedido de socorro e chega a outro planeta-alvo do gramosiano Mercúrio, novo adversário de Venom. Neste planeta, percebe que um dos maquinários de Mercúrio acabou por provocar a erupção de uma enorme vulcão adormecido, despertando a ira de seus habitantes, os Subterrenos. A Rainha Iqa e sua guerreiras tentam impedir a ameaça das criaturas de lava, enquanto Flash Thompson precisa restabelecer a atmosfera do planeta. Tendo se separado de seu simbionte para completar sua última missão, Flash descobre que o Klyntar está pilotando sua nave! Mais uma história no estilo aventura e ficção-científica, sem compromisso. Leitura satisfatória.

Nova #3: Assim que descobriu a farsa do homem que estava se fazendo passar pelo seu pai, Sam Alexander pede ajuda ao Homem de Ferro para ajudar a encontrar seu verdadeiro pai e o paradeiro do “falso”. Uma semana se passa sem novidades. Achando que Sam precisava de uma distração, Tony incentiva os jovens membros de seu novo grupo de Vingadores – Nova, Aranha Miles Morales e Miss Marvel – a saírem em patrulha pela cidade, onde se deparam com alguns touperoides famintos. Ao descerem aos subterrâneos, ficam sabendo que o Toupeira está em dificuldades. Uma espécie de interlúdio da trama principal, dando uma oportunidade do autor explorar os três jovens membros dos Novíssimos e Diferentes Vingadores juntos em ação. Leitura recomendada.

The Uncanny Inhumans #2: Tendo fracassado em recuperar seu filho Ahura das mãos de Kang, o Conquistador, Raio Negro vai à Nova Attilan avisar sua ex-esposa e atual rainha Medusa. Ela convoca um Conselho de Guerra com seus membros mais proeminentes, mas um deles, Gorgon subitamente desaparece. O Fera descobre que Kang vem apagando elementos importantes da história inumana e afetando-os no presente. Agora, alguns do Inumanos precisam correr contra o tempo a fim de descobrir onde Kang pode atacar e detê-lo. Excelente trama que coloca as habilidades inumanas em ação. Leitura recomendada.

Contest of Champions #4: A equipe vermelha do Colecionador formada por Stick, Ares e Guilhotina enfrentando a equipe amarela do Grão-Mestre formada por Elektra, Venom e Sentinela. Um confronto em que haverá um time vencedor. E enquanto a batalha se desenrola, o Colecionador recruta um substituto para o lugar de Gamora, que surpreendeu a todos. O torneio continua com seus participantes demonstrando todas as suas habilidades para vencer. Leitura insatisfatória.

Guardians of Infinity #5: Dentro de sua nave, Hermetikus ordena que os Guardiões sejam colocados em contenção, enquanto tem outros planos para Stella Nega e Rocky Racum. Ele se interessou pelo cérebro do racum devido à sua grande capacidade tática. Além disso, Stella Nega parece conhecer seu captor, o que remete a um passado não tão distante dos Guardiões. Dan Abnett continua com a fórmula que sempre deu certo quando escreve os Guardiões da Galáxia, especialmente na sequência que mostra os prisioneiros. Leitura recomendada.

Guardians of Infinity #6: Hermetikus transfere o cérebro de Rocky e o conecta em seu traje e transportou o cérebro de seu ex-comandante Korz para o corpo inerte do guaxinim. Vance Astro consegue libertar Nikki Gold, que agora precisa enfrentar sozinha a hoste guerreira de Hermetikus e encontrar uma maneira de libertar o restante de seus companheiros. Muita ação e uma boa dose de humor sem perder o ritmo. Leitura recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here