Avante Vingadores

Li Avante Vingadores #2, formato americano, 148 páginas, lombada quadrada, R$ 18,20, lançado em janeiro de 2017 pela Editora Panini.

Comentário:

Squadron Supreme #2: Procurados pelo Esquadrão de Unidade dos Vingadores do Capitão América, o Esquadrão Supremo está instalado em uma guarnição atlante no fundo do oceano. Kyle Richmond, o Falcão Noturno, sob o pseudônimo de Raymond Kane, adquiriu recentemente a mega empresa Oracle, e por meio dela, detectou atividades ilegais de várias raças alienígenas unidas. A Doutora Espectro ainda sonha com seu salvador, Raio Negro e isso continua a atormentá-la. Edição mais “calma”, se comparada com a anterior, mas com subtramas que prometem um bom desenvolvimento. Leitura recomendada.

Captain Marvel #2: A Capitã Marvel, juntamente com alguns membros da Tropa Alfa – Pigmeu, Aurora, Sasquatch e Wendy – investigam o interior da misteriosa nave que estava à deriva no espaço. Enquanto isso a Tenente-Comandante Brand interroga a delegação da raça Eridani sobre o ataque que a estação Tropa Alfa sofreu. Aventura no clima do filme Alien, o Oitavo Passageiro, porém, a Tropa Alfa está sendo caracterizada de uma forma bem diferente da original. Leitura satisfatória.

Totally Awesome Hulk #2: Quatro meses atrás, Hulk Bruce Banner absorve uma grande quantidade de energia nuclear para evitar a explosão de uma usina próxima ao Quênia, e seu corpo entra em colapso. Hoje, o novo Hulk Amadeus Cho perde o controle ao ver sua irmã Maddy correndo risco de vida ao ser atacada pela Madame Devassa, a colecionadora de monstros. Continuação direta dos eventos anteriores, incluindo o que levou Amadeus a se tornar o novo Hulk. Leitura razoável.

Ultimates #2: O Pantera Negra se arrisca em um teleporte ao espaço sideral para visualizar o momento em que Galactus surgiu e devorou seu primeiro planeta, Arqueópia. Miss América e Mônica Rambeau trazem a Câmara do Nascimento, onde Galactus evoluiu para sua atual forma. Os Supremos conseguem conter o Devorador de Mundos dentro da câmara mais uma vez e evoluir ainda mais com o uso do Isso-8. O conceito dos Supremos continua interessante, e aparentemente conseguindo “resolver o problema” de Galactus de forma natural. Leitura recomendada.

A-Force #2: Impossibilitadas de derrotar a criatura de antimatéria, Medusa o envia para fora da órbita terrestre a fim de ganhar tempo. Ela e a Mulher-Hulk reconhecem que força bruta não será o suficiente para deter a criatura, então, Singularidade recorre à outra de suas “amigas”, Nico Minoru, em plena festa de casamento de sua prima. De sua Estação Tropa Alfa, a Capitã Marvel capta a ameaça da Antimatéria e propõe um plano que requer poderes similares ao de Cristal. A Força-V está reunida! A ameaça misteriosa consegue reunir o grupo original que apareceu na saga Guerras Secretas. A relação interpessoal é o ponto alto da trama e os desenhos combinam bem com a proposta. Leitura recomendada.

The Astonishing Ant-Man #1: Oito meses após os eventos de Guerras Secretas, e Scott Lang está de volta à cadeia. Mas, antes disso, ele continuou lidando com seus problemas familiares, especialmente por estar afastado de sua filha Cassie, e com seu trabalho em sua empresa de seguranças que perdeu mais um cliente após o atentado do Tufão.

The Astonishing Ant-Man #2: Mecanus e Urso, que agora trabalham para a empresa de segurança de Scott Lang, resolvem fazer um “serviço extra” para Augustine Cross, filho de Darren Cross, que pode colocá-los em apuros. O Homem-Formiga arranja um serviço como segurança para um show ao vivo e descobre que sua contratante é Darla Deering, que anteriormente tinha sido namorada de Lang, que a abandonou sem dar explicações. As aventuras do Homem-Formiga continuam a causar todo tipo de transtorno para o pequeno herói. O bom humor é a marca registrada dessa série. Leitura recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here