gambit 13-17

Li Gambit #13-17, do encadernado Gambit: King of Thieves, com roteiro de James Asmus e desenhos de Amílcar Pinna, Khoi Pham e Clay Mann, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #13: Para salvar seu amigo Receptador, Gambit invade uma das propriedades de Tony Stark atrás de alta tecnologia. Mas o alerta de segurança chama atenção de Pepper Potts, que imediatamente avisa o Máquina de Combate sobre a invasão.

Edição #14: Peter Wisdom, atual líder do MI13 perdeu um importante e perigoso livro de magia, e para não parecer ser descuidado, pede em segredo, ajuda de Gambit para encontrar a literatura mágica.

Edição #15: O sino da Bolsa de Valores de Nova York foi roubado, e isso pode causar um impacto internacional. O problema maior é que alguém está tentando incriminar Gambit e agora, ele e o receptador vão em busca do verdadeiro responsável.

Edição #16: O homem que criou Remy como seu filho precisa de um líder para unir todas as Guildas de Ladrões espalhadas pelo mundo. Gambit reluta, mas acaba aceitando o pedido de Jean-Luc. Mas para isso, primeiro, ele precisa merecer esse posto, o que acaba colocando o cajun dentro da prisão onde Borya Cich e seus capangas estão encarcerados.

Edição #17: Dentro da prisão e encurralado por Cich e uma galeria de vilões que estavam presos, Gambit conta somente com suas habilidades e a ajuda de seus “amigos” do MI13 e Fabulosos Vingadores. Resta saber se Gambit conseguirá sua redenção.

Terceiro e último volume dessa série, escrita por James Asmus, que mudou radicalmente o rumo das histórias, que começou com um tom mais voltado para a espionagem e acabou explorando mais sobre o passado de Gambit. Leitura satisfatória.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here