Planeta Comenta DC no Multiverso: The Flash #1-8 (Os Novos 52)

Li The Flash #1-8, do encadernado The Flash: Move Forward, com roteiro e desenhos de Francis Manapul e Brian Buccellato, e tecerei breves comentários sobre as edições.

flash-1-8

Edição #1: Um simpósio de tecnologia é atacado por alguns homens tentando roubar um dispositivo genético. Flash consegue impedir o roubo, mas no processo, um velho amigo de infância, Manuel Lago morre sendo identificado como um dos ladrões. No dia seguinte, Manuel aparece vivo e em fuga, e pede ajuda à Barry.

Edição #2: Manuel Lago começou a trabalhar na CIA em um projeto experimental de clonagem que não deu certo, e foi capturado pelos seus clones, que estão se degenerando. Em outra tentativa de cura, um pulso eletromagnético provoca um blecaute nas cidades gêmeas – Keystone e Central City.

Edição #3: Um apagão geral, e Flash, em uma demonstração incrível de seu poder, consegue fazer um avião pousar sem causar danos. Barry e Patty descobrem o esconderijo dos clones de Manuel, mas são encurralados.

Edição #4: Os clones precisam de um novo cientista para dar continuidade a seu processo de cura, e pegam o Dr. Darwin Elias. Manuel tenta fugir, mas é pego, achando que Barry está morto. Na penitenciária Iron Heights, Leonard Snart, o Capitão Frio escapa se aproveitando do blecaute.

Edição #5: O plano de tentar consertar as deficiências genéticas que estão matando os clones de Manuel são frustradas pelo Flash. O Dr. Elias faz uma surpreendente descoberta sobre a Força de Aceleração – cada vez que ela é acionada, o Flash cria vórtices causando fendas temporais.

Edição #6: Lisa, a irmã do Capitão Frio está em estado crítico devido a um tumor no cérebro, e por causa do blecaute, que todos acreditam ser responsabilidade do Flash, torna-se impossível realizar a cirurgia que ela necessita. A vingança do Capitão Frio será avassaladora. Porém, se o Flash usar mais de 80% de sua energia, acaba criando outro buraco de minhoca.

Edição #7: Atingindo mais uma vez velocidade máxima para deter o Capitão Frio, Flash cria outra fenda que acaba sugando o navio onde Íris West estava. Para resgata-la, o maior homem vivo cria outro buraco para resgatar sua amiga e todos os demais que foram sugados. Patty pensa que Barry foi morto durante o confronto com Frio e culpa o Flash pelo blecaute.

Edição #8: Preso dentro da Força de Aceleração, Barry descobre mais sobre a origem de seus poderes, mas não consegue salvar Íris, e acaba parando na Cidade Gorila.

Excelente estreia do Flash na iniciativa Novos 52, com uma equipe criativa que procurou ampliar a mitologia do herói desenvolvendo seus poderes, ale, de uma arte sublime e compatível com as tramas.

Por Roger

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Review | Dr. Stone, de Riichiro Inagaki e Boichi

Partindo de uma premissa de ficção pura, logo nas primeiras páginas o próximo lançamento da Panini, Dr. Stone, nos entrega uma tragédia de proporções...

Caçador (Manhunter I)

Nos anos 1940, surgiu vários títulos que apresentavam super-heróis, como também vigilantes, heróis que sem poderes enfrentava o submundo do crime. Entre as diversas...

Crítica | The Man in the High Castle (3ª Temporada)

A terceira temporada de The Man in the High Castle vem grandiosa, com mais tramas envolventes e mais destruição.Depois da morte de Hitler, outro...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet