Planeta Comenta DC no Multiverso: OMAC #1-8 (Os Novos 52)

Li OMAC #1-8, do encadernado OMAC: Omactivate!, com roteiro de Dan DiDio e desenhos de Keith Giffen e Scott Kolins, e tecerei breves comentários sobre as edições.

OMAC #1-8 (Os Novos 52)

Edição #1: Irmão-Olho quer invadir o computador central das Indústrias Cadmus e acessar todos os seus arquivos secretos. Para isso, ele usa o jovem cientista Kevin Kho, transformando-o em OMAC, uma criatura mecânica-robótica de poder imensurável.

Edição #2: Irmão-Olho direciona OMAC até uma pequena cidade no Texas a fim de capturar um ex-operativo criado nos laboratórios da Cadmus para servir ao Xeque-Mate.

Edição #3: Irmão-Olho arma um plano ao colocar Kevin atrás das grades de uma prisão na Louisiana, onde se encontra seu próximo alvo – Prof. Arous, o Homem Psi-Fi. Quando OMAC é ativado para capturar o Homem Psi-Fi, é interceptado por agentes do Xeque-Mate, liderados pelo Sgt. Steel. OMAC consegue escapar, bem como o Prof. Arous.

Edição #4: Kevin descobre um meio de cortar a ligação com Irmão-Olho, mas quando é atacado, precisa novamente se “omactivar”. Maxwell Lord, Rei do Xeque-Mate faz uma aliança com a SOMBRA, agência secreta de Frankenstein.

Edição #5: OMAC enfrenta Frankenstein. Enquanto isso, o Irmão-Olho percebe a oportunidade de invadir os computadores da SOMBRA.

Edição #6: Leilani, uma das Fúrias de Apokólips está atrás de uma Caixa Materna, que ela afirma estar com Kevin Kho. Correndo risco de vida, é a hora de “Omactivar”! Irmão-Olho fracassa em uma tentativa de assassinar Maxwell Lord, que resolver contra-atacar.

Edição #7: Superman resolve ajudar o Xeque-Mate e vai em busca de OMAC. Temendo pelo pior, Irmão-Olho transporta OMAC até um zoológico onde seus animais foram geneticamente modificados.

Edição #8: O Xeque-Mate empreende um ataque fulminante contra OMAC, obrigando o Irmão-Olho a tomar uma medida inesperada que irá afetar o futuro de Kevin Kho.

OMAC foi uma série interessante e prematuramente interrompida, tanto é que muitas questões ficaram sem respostas e um final um tanto precipitado. Mas tinha potencial para continuar.

Por Roger

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Luke Cage | Netflix anuncia o cancelamento de mais uma série Marvel de seu catálogo

Sete dias após o serviço de streaming anunciar o cancelamento da série PUNHO DE FERRO (confira aqui a notícia) a Netflix vem novamente a público informar...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Crítica | The Man in the High Castle (3ª Temporada)

A terceira temporada de The Man in the High Castle vem grandiosa, com mais tramas envolventes e mais destruição.Depois da morte de Hitler, outro...

5 aplicativos para se organizar nas séries, livros e filmes

Se você consome tudo em excesso e fica sobrecarregado de séries, filmes e livros, fizemos essa lista de aplicativos para te ajudar. Às vezes queremos...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet