mulher maravilha 1-6

Li Mulher-Maravilha #1-6, do encadernado Wonder Woman: Blood, com roteiro de Brian Azzarello e desenhos de Cliff Chiang, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #1: Hermes vem à Terra para salvar a vida de Zola e seu bebê, filho de Zeus, que está desaparecido. E ele não teria conseguido se não fosse pela intervenção da Mulher-Maravilha.

Edição #2: Os planos iniciais da Rainha Hera em matar Zola são frustrados. Diana vai à Ilha Paraíso para tratar dos ferimentos de Hermes e abrigar Zola, enquanto pede conselhos à sua mãe a Rainha Hipólita. À noite, as amazonas recebem a inesperada visita da deusa Discórdia que revela que Diana é, na verdade, filha de Zeus também.

Edição #3: A descoberta de que Diana é filha de Zeus e não nascida do barro, deixa as amazonas divididas. Decepcionada por levar uma vida de mentiras até hoje, Diana decide deixar Themyscira em definitivo.

Edição #4: A traição da Rainha Hipólita não passa despercebida por Hera que vai até a Ilha Paraíso exigir uma compensação. Apolo continua sua busca por Zeus e se encontra com Ares. E Diana está arrependida de ter deixado Themyscira, mas pode ser muito tarde.

Edição #5: Enquanto Diana, Hermes e Zola planejam ir ao Olimpo encarar Hera, o misterioso Lennox aparece e revela que, com o desaparecimento de Zeus, uma luta pelo poder entre os deuses é inevitável.

Edição #6: Lennox tem um plano, mas para isso, eles precisam convocar a presença dos outros dois deuses restantes – Poseidon e Hades – e engana-los. Mas a vitória é temporária, já que Hades captura Zola.

Uma visão única e marcante de Brian Azzarello sobre a Mulher-Maravilha e os deuses do Olimpo. E para provar que o autor não estava para brincadeira, ele até mudou radicalmente a origem da guerreira amazona.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here