Planeta Comenta DC no Multiverso: Liga da Justiça #1-6 (Os Novos 52)

Li Liga da Justiça #1-6, do encadernado Justice League: Origin, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Jim Lee, e tecerei breves comentários sobre as edições.

liga-da-justica-1-6

Edição #1: Cinco anos atrás, antes da Liga da Justiça ser formada, Batman está atrás de uma criatura alienígena e com a ajuda do Lanterna Verde, conseguem algumas pistas que levam os dois até Metrópolis. Eles acham que o Superman, que também veio de outro planeta, pode saber ou estar relacionado de alguma forma com essa estranha aparição extraterrestre.

Edição #2: Após um confronto de praxe entre os heróis, incluindo a participação dos Flash, Batman começa a perceber uma ligação entre os acontecimentos e o artefato em comum entre eles – a Caixa Materna. Em Detroit, nos Laboratórios STAR, uma dessas caixas explode abrindo um portal para um exército de criaturas monstruosas, e Victor Stone é pego nessa explosão. O mesmo acontece em Metrópolis, com Superman, Batman, Flash e Lanterna Verde à mercê dos monstros voadores.

Edição #3: Em Washington, onde estão Steve Trevor e a Mulher Maravilha, outra caixa abre um portal para os monstros. Ela persegue as criaturas até o local onde se encontram os outros heróis. Em Detroit, para salvar a vida de seu filho, Silas Stone submete Victor a um de seus experimentos para substituir os tecidos danificados, mas a explosão originada pela Caixa Materna cria uma conexão com o jovem. Batman percebe que as criaturas estão apenas sequestrando as pessoas e não as matando.

Edição #4: A presença dos monstros nas águas chama a atenção de Aquaman. Ao enfrentar um desses monstros, Victor entende qual o objetivo do ataque – eles devem capturar e processar material orgânico para… Darkseid.

Edição #5: Superman é capturado e Batman deixa-se capturar para resgatar o Homem de Aço. O restante dos heróis precisa tentar deter Darkseid, ou pelos menos, ganhar algum tempo para que o Cavaleiro das Trevas possa colocar em prática o seu plano.

Edição #6: Darkseid veio à Terra procurando por sua filha, e a única maneira de impedi-lo de destruir nosso mundo é enviando-o de volta à Apokólips. David Graves, um escritor que foi salvo durante a batalha, escreve seu famoso livro – Liga da Justiça: Deuses Entre Nós.

A estreia da Liga da Justiça, título que deveria ser o carro-chefe da iniciativa Novos 52 da DC. Muita ação nos primeiros dias desse novo universo, e algumas sementes plantadas para o futuro com relação à Darkseid.

Por Roger

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Manto e Adaga

Duas crianças perdidas, duas vidas cheia de esperança interrompidas pelo tráfico de drogas, mas do fim o novo começo... Das trevas ela é a...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Assista o novo Teaser Trailer de “Demolidor” que estréia em 19 de outubro

Se você é um dos muitos fãs de "Demolidor" então você ficará muito feliz em saber que Matt Murdock retorna em pouco menos de...

Review | Fire Force Vol. 1, de Atsushi Ohkubo

Novo mangá do mesmo criador de Soul Eater, Fire Force nos traz a história do aspirante a bombeiro Shinra Kusakabe, mas não um bombeiro...

Mais Notícias