legião dos super-heróis 1-7

Li Legião dos Super-Heróis #1-7, do encadernado Legion of Super-Heroes: Hostile World, com roteiro de Paul Levitz e desenhos de Francis Portela e Walter Simonson, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #1: É o início do século 31 e a Legião perdeu vários membros. Por causa do Ponto de Ignição, eles ficam impossibilitados de pedir ajuda ao Superman. Novos recrutas são convocados de sua academia de cadetes e enviados até mesmo para missões difíceis.

Edição #2: O poderoso Res-Vir de Daxam acredita que seu planeta está sendo oprimido pelos Planetas Unidos e entra em rota de colisão com um grupo de legionários formado por Camaleão, Ultra-Rapaz, Etérea, Dragonesa e Químico. Na sede da Legião, Brainiac 5 tenta descobrir um meio de voltar a contatar novamente os heróis do século 21, após os eventos de Ponto de Ignição.

Edição #3: Antes que Res-Vir pudesse dar início à sua resistência, Mon-El e outros legionários chegam à Panoptes para impedi-lo. Mesmo assim, a Legião ainda terá de lidar com uma frota de Domínions.

Edição #4: Cósmico, Moça-Ralâmpago, Violeta e Rapaz-Invisível vão até Daxam investigar sobre Res-Vir. Na nave-mãe da frota dos Domínions, o Camaleão está infiltrado e tentando ganhar tempo até a chegada de seus companheiros legionários.

Edição #5: Um dia comum na vida dos legionários, hora a hora, com a arte de Walter Simonson. Uma história de interlúdio em preparação para o próximo arco.

Edição #6: A Dragonesa retorna para encontrar sua irmã mais velha e o grupo rebelde Clã do Dragão Vermelho. Mas ela não está sozinha, pois conta com o apoio do Camaleão.

Edição #7: Transmutador, Solar e Químico tentam deter um grande vazamento no Mar de Fogo. Enquanto que Dragonesa se vê às voltas com problemas familiares e o destino da China em perigo.

A Legião dos Super-Heróis faz sua estreia em os Novos 52, aparentemente com a cronologia intacta. Aliás, o Ponto de Ignição, além de não ter interferido com a cronologia da equipe, tem sido o motivo do grupo ter perdido seu vínculo com o passado.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here