legião dos super-heróis 1-7

Li Legião dos Super-Heróis #1-7, do encadernado Legion of Super-Heroes: Hostile World, com roteiro de Paul Levitz e desenhos de Francis Portela e Walter Simonson, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #1: É o início do século 31 e a Legião perdeu vários membros. Por causa do Ponto de Ignição, eles ficam impossibilitados de pedir ajuda ao Superman. Novos recrutas são convocados de sua academia de cadetes e enviados até mesmo para missões difíceis.

Edição #2: O poderoso Res-Vir de Daxam acredita que seu planeta está sendo oprimido pelos Planetas Unidos e entra em rota de colisão com um grupo de legionários formado por Camaleão, Ultra-Rapaz, Etérea, Dragonesa e Químico. Na sede da Legião, Brainiac 5 tenta descobrir um meio de voltar a contatar novamente os heróis do século 21, após os eventos de Ponto de Ignição.

Edição #3: Antes que Res-Vir pudesse dar início à sua resistência, Mon-El e outros legionários chegam à Panoptes para impedi-lo. Mesmo assim, a Legião ainda terá de lidar com uma frota de Domínions.

Edição #4: Cósmico, Moça-Ralâmpago, Violeta e Rapaz-Invisível vão até Daxam investigar sobre Res-Vir. Na nave-mãe da frota dos Domínions, o Camaleão está infiltrado e tentando ganhar tempo até a chegada de seus companheiros legionários.

Edição #5: Um dia comum na vida dos legionários, hora a hora, com a arte de Walter Simonson. Uma história de interlúdio em preparação para o próximo arco.

Edição #6: A Dragonesa retorna para encontrar sua irmã mais velha e o grupo rebelde Clã do Dragão Vermelho. Mas ela não está sozinha, pois conta com o apoio do Camaleão.

Edição #7: Transmutador, Solar e Químico tentam deter um grande vazamento no Mar de Fogo. Enquanto que Dragonesa se vê às voltas com problemas familiares e o destino da China em perigo.

A Legião dos Super-Heróis faz sua estreia em os Novos 52, aparentemente com a cronologia intacta. Aliás, o Ponto de Ignição, além de não ter interferido com a cronologia da equipe, tem sido o motivo do grupo ter perdido seu vínculo com o passado.

Por Roger

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here