Planeta Comenta DC no Multiverso: Lanterna Verde #1-6 (Os Novos 52)

Li Lanterna Verde #1-6, do encadernado Green Lantern: Sinestro, com roteiro de Geoff Johns e desenhos de Dough Mahnke e Mike Choi, e tecerei breves comentários sobre as edições.

lanterna verde

Edição #1: Hal Jordan já não é mais um Lanterna Verde. Seu anel escolheu Sinestro para integrar a Tropa Verde novamente. Porém, depois de ver o que sua antiga Tropa de Lanternas Amarelos está fazendo com seu planeta natal Korugar, Sinestro precisa pedir ajuda à seu antigo inimigo.

Edição #2: Sua antiga tropa descobriu que Sinestro é um Lanterna Verde, mesmo contra sua vontade, e colocou sua cabeça à prêmio. Por isso, Sinestro constroi um anel verde para Hal Jordan e pede sua ajuda.

Edição #3: Os Guardiões do Universo decidem que, após a tentativa fracassada de criar os Caçadores Cósmicos, a Tropa dos Lanternas Verdes também falhou. É hora de outra mudança. Sinestro e Hal viajam até Korugar para acabar com a Tropa Amarela.

Edição #4: Hal e Sinestro são presos pela Tropa Sinestro. Mas seguindo um plano de Hal, Sinestro cria vários anéis para seu povo que também estava encarcerado com ele para ajuda-los a se libertarem.

Edição #5: Sinestro e Hal consegue derrotar a Tropa Sinestro e Hal é enviado de volta à Terra, onde se reconcilia com Carol Danvers. E os Guardiões do Universo planejam a criação do Terceiro Exército.

Edição #6: Sinestro vai atrás de sua antiga aliada Lyssa Drak e acaba descobrindo os planos secretos dos Guardiões de Oa. Na Terra, Hal Jordan terá pouco tempo para se acostumar com sua vida sem o anel energético e ao lado de Carol Ferris.

Estreia do Lanterna Verde em Os Novos 52, apesar da história ser consequência direta da longa trama que Geoff Johns vem desenvolvendo há anos.

Por Roger

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet