Superman e Batman

Li Coleção Graphic Novels DC #14 – Superman e Batman – Supergirl, que reúne as edições #7-12 da revista Superman/Batman, escrito por Jeph Loeb e desenhos de Michael Turner, lançado pela Editora Eaglemoss.

Análise:

O asteroide de Krypton interceptado pelo Capitão Átomo espalhou vários pedaços sobre o mar. Batman está investigando alguns deles quando descobre uma nave alienígena. Ela transportava Kara Zor-El, prima de Kal-El, enviada antes da destruição de Krypton para cuidar de seu primo mais jovem. Porém, devido à alguns fatores, agora é o Superman quem tem de cuidar dela. E ele vai precisar da ajuda de seus melhores amigos – Batman e Mulher Maravilha – para ajudar Kara a se adaptar à sua nova vida e protege-la dos perigos de Darkseid.

Continuação direta do arco Inimigos Públicos, onde Jeph Loeb continua a concentrar seus esforços em desenvolver mais ainda a amizade entre os Melhores do Mundo, só que agora, com a adição de Kara, o que torna esta relação mais interessante. Os momentos de ação estão presentes sob a ameaça de Darkseid, e a narrativa mantém o padrão de alternar os pensamentos do Batman e do Superman quase sempre como um complemento ou contraste. Achei o primeiro arco melhor, mas de qualquer forma, esse arco também traz mudanças consideráveis ao universo DC introduzindo a Supergirl. Leitura recomendada, mas talvez não agrade alguns.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here