Li Coleção Graphic Novels DC #12 – Lex Luthor – Homem de Aço, que reúne a minissérie em cinco edições da revista Lex Luthor – Man of Steel, escrito por Brian Azzarello e desenhos de Lee Bermejo, lançado pela Editora Eaglemoss.

Análise:

Faltam poucos dias para a inauguração da Torre da Ciência. Uma experiência em laboratório para a criação de uma poderosa arma de combate robótica. Uma improvável aliança com Bruce Wayne. Qual a relação de Lex Luthor com todas essas situações? Enquanto acompanhamos o dia-a-dia do mega empresário, todas essas pequenas peças de um quebra-cabeça maior se juntam pintando um quadro que retrata o verdadeiro Lex Luthor na visão de Brian Azzarello. O autor deixou bem claro quem é Lex Luthor não somente no clímax da trama, mas durante toda ela, mostrando toda a animosidade existente entre ele e o Superman.

É possível ver em uma mesma edição, um Lex filantropo, humanista, mas ao mesmo tempo um empresário inescrupuloso e calculista. Os desenhos de Lee Bermejo, principalmente ao retratar o Superman, expõe exatamente como Lex vê o Homem de Aço, um alienígena poderoso, mal, que se coloca acima da humanidade, a mesma posição que Luthor tanto almeja, daí seu desabafo nas cenas finais ficam bem claros. E para ajudar, é uma trama que não requer um ponto cronológico específico, tornando-se acessível a qualquer leitor. Como eu disse anteriormente, estamos diante da visão de Azzarello sobre Lex Luthor, o que não significa que seja a versão definitiva, mas com certeza, é uma visão mostrada de forma impecável. Em minha opinião, uma leitura obrigatória.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here