Morte em Família

Li Graphic Novels DC #11 – Batman – Morte em Família,  escrito por Jim Starlin e desenhos de Jim Aparo, lançado pela Editora Eaglemoss.

Trata-se na verdade de um arco em seis partes, pois as edições #426 e 427 possuem o dobro de páginas, o que na prática torna o arco em seis partes distribuídas em quatro revistas, lançadas em apenas dois meses. Um desfecho dramático e violento para a breve carreira de Jason Todd como Robin. Jim Starlin, em minha opinião, desenvolveu muito bem o aspecto humano, urbano e investigativo do Homem Morcego, e sua passagem já estava chegando ao fim.

A trama parece bom simples, mas é carregada de muita complexidade por conta das questões emocionais com que Jason tem de lidar, seja com a perda dos pais, a recém-descoberta verdade de que sua verdadeira mãe pode estar viva, os sentimentos de abandono que ele vinha trazendo desde que se tornou órfão e culminou com o fato de Bruce não querer que ele atue mais como seu parceiro de combate ao crime. Naturalmente a história tem algumas “saídas” fáceis demais ou até mesmo mal explicadas, típicas da época, mas a trama em si é muito boa. O desfecho sobre o destino de Jason foi decidido pelos próprios leitores. Vale a pena a leitura.

Por Roger

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here