grandes astros do faroeste 1-6

Li Grandes Astros do Faroeste #1-6, do encadernado All-Star Western: Guns and Gotham, com roteiro de Justin Gray e Jimmy Palmiotti e desenhos de Moritat, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #1: Gotham, 1880. A polícia da cidade está preocupada com os constantes ataques do Carniceiro de Gotham. O Detetive Lofton pede ajuda do especialista em psicologia humana, Doutor Amadeus Arkham e do caçador de recompensas Jonah Hex. Surge uma aliança completamente inesperada à caça do assassino serial.

Edição #2: Suas suspeitas iniciais os levam ao lado corrupto e secreto que governa Gotham, um grupo que segue as orientações da Bíblia do Crime e quer dominar a cidade a partir de seu submundo.

Edição #3: A Religião do Crime é desmascarada por Hex e Arkham. Apesar do atentado contra o chefe de polícia, Hex resolve ir embora, pois já cumpriu com seu trabalho.

Edição #4: Jonah Hex havia terminado de matar três ladrões procurados. Antes de sair em definitivo de Gotham, é contratado pelo rico empresário Thurston Moody, cujo filho está desaparecido. Os caminhos de Jonah Hex e Amadeus Arkham se cruzam novamente quando eles descobrem que centenas de crianças dos subúrbios vêem desaparecendo ao longo dos anos.

Edição #5: Hex e Arkham descem aos subterrâneos de Gotham e se deparam com a escravidão infantil. Dominados pelos criminosos, são obrigados a unirem seus talentos se querem sobreviver.

Edição #6: Jonah Hex e Amadeus Arkham conseguem escapar dos subterrâneos e vão parar exatamente na frente da Mansão de Alan e Catherine Wayne (ancestrais de Bruce Wayne). Com as forças renovadas e o apoio das autoridades locais, Hex e Arkham retornam aos subterrâneos para libertar as crianças, inlcuindo o filho de Moody e descobrem um segredo terrível.

A proposta dos Novos 52 para Jonah Hex foi trazer o caçador de recompensas até os dias dos primórdios de Gotham, uns quinze anos à frente de sua época tradicional. Isso abriu caminhos interessantes para as aventuras de Hex ao lado do Doutor Amadeus Arkham, fundador do Asilo Arkham.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here