Planeta Comenta DC no Multiverso: Esquadrão Suicida #9-16 (1988)

Li Esquadrão Suicida #1-8, do encadernado Suicide Squad: The Nightshade Odyssey.

es-9-16

Esquadrão Suicida #9 por John Ostrander e desenhos de Luke McDonnel.

Alguns membros do Esquadrão Suicida são enviados aos pântanos ao redor da prisão Belle Reve para levar uma bomba até o QG dos Caçadores Cósmicos, que estão tentando impedir o próximo passo evolucionário da humanidade. Durante a missão, descobrem que Karin Grace era uma espiã dos Caçadores, mas ela mesma percebe que foi enganada e se sacrifica para salvar seus companheiros do Esquadrão. O vilão Amarra também se torna uma baixa ao tentar escapar. O Capitão Átomo aparece para ajudar, mas precisa lidar com o Nuclear, ainda confuso com suas recentes mudanças.

Uma história que faz parte da saga Milênio com muita ação e reviravoltas, típicas do Esquadrão Suicida. Embora seja uma edição complementar da saga principal, vale a pena a leitura e até mesmo deixa algumas subtramas para as edições seguintes.

Esquadrão Suicida #10 por John Ostrander e desenhos de Luke McDonnel.

Depois de ajudar Amarra, cujo braço explodiu depois de tentar fugir, a misteriosa Duquesa passa a “viver” em Belle Reve. Os outros membros do Esquadrão que participaram da missão durante a saga Milênio estão descansando, mas as sequelas existem, afetando principalmente o Coronel Rick Flag. Desconfiado sobre as atividades do Esquadrão, Batman consegue invadir a prisão aparentemente intransponível e pegar alguns arquivos que podem revelar e comprovar a existência dessa força tarefa secreta formada por vilões trabalhando para o governo.

Mais uma história de transição, e que tem como ponto alto a invasão do Batman e seu confronto com Amanda Waller e seus aliados prisioneiros. Uma boa edição.

Esquadrão Suicida #11 e 12 por John Ostrander e desenhos de Luke McDonnel.

Mari McCabe, a Víxen, depois de deixar a Liga da Justiça, investe em sua carreira de modelo. Numa sessão de fotos, toda a sua equipe é chacinada, enquanto ela dava um mergulho. Mari descobre que o motivo das mortes é devido ao tráfico de drogas. Ela e Ricardito que já estava investigando esse cartel pedem ajuda ao Esquadrão. Waller revela que o chefe desse cartel é o colombiano Xavier Cujo. Devido à questões diplomáticas, Cujo não poderia ser preso, por isso, a missão do Esquadrão é matar Cujo e destruir suas plantações e seus negócios. Na ausência de Rick Flag, Sombra da Noite lidera essa missão.

Enquanto que o grupo formado por Sombra da Noite, Ricardito, Briscoe e June Moone vão destruir as drogas, outro grupo formado pelo Capitão Bumerangue, Víxen e Orquídea Negra vão matar Cujo. Víxen confronta Cujo e o mata, mas se arrepende. A missão é considerada um sucesso, mas Ricardito não concorda, pois, como ele mesmo diz, foi uma vitória temporária. John Ostrander aborda um assunto bem profundo ao lidar com o tráfico de drogas. A missão do Esquadrão, na verdade, é apenas um plano de fundo para um problema maior.

Esquadrão Suicida #13 por John Ostrander e desenhos de Luke McDonnel.

Rick Flag liderou uma equipe do Esquadrão Suicida até a URSS para libertar seu amigo Nêmesis, mas eles acabaram encontrando a Liga da Justiça. Ë claro que os dois grupos se enfrentam. Há um encontro emocionante entre Víxen e Ajax, afinal os dois sofreram muito durante a saga Lendas, onde a Liga foi atacada pelo Professor Ivo, e alguns membros foram até mesmo mortos. De todos os confrontos, o mais memorável foi sem dúvida entre Flag e Batman. No final, a Liga decide encobrir o Esquadrão. Eles vão dizer que levaram Nêmesis para embaixada como um prisioneiro para interrogatório, e depois devem deixá-lo escapar.

Essa história foi a conclusão de outra que começou com a Liga da Justiça e serviu para resolver algumas questões pendentes, desde que Nêmesis havia sido preso pelos soviéticos quando o Esquadrão invadiu a URSS anteriormente.

Esquadrão Suicida #14, 15 e 16 por John Ostrander e desenhos de Luke McDonnel.

Sombra da Noite quer resgatar seu irmão que está preso na Dimensão das Sombras, e recebe permissão e um grupo de apoio formado por Tigre de Bronze, Víxen, Duquesa, Capitão Bumerangue, Pistoleiro e Magia. Chegando lá, eles descobrem que o irmão de Sombra da Noite é um hospedeiro de uma entidade maligna íncubo e a própria Sombra deveria ser hospedeira da súcubo. Ainda nessa dimensão, Dhazmor que deu a June Moon os poderes de Magia, ataca o grupo e Magia acaba perdendo seus poderes. Num violento combate, Pistoleiro mata o íncubo e o Esquadrão é sugado por uma espécie de vórtice. Os membros do Esquadrão são levados até a Zona Zero, onde conhecem Shade. Este os ajuda a voltar à Terra até a Belle Reve. Shade explica para Waller que um vilão chamado Dr. ZZ originário de sua dimensão planeja atacar a Terra, de modo que Flag, Shade e alguns outros membros do Esquadrão são enviados para deter os invasores.

Uma história focada no lado místico, com a origem de Sombra da Noite, Shade e alguns aspectos do passado de Magia. O tom é diferente das outras histórias que são normalmente voltadas para missões secretas e mais realistas.

Por Roger

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Guardiões da Galáxia | Marvel divulga nomes dos personagens que poderão compor nova formação da equipe nos quadrinhos em 2019

Segundo arte promocional divulgada pela editora Marvel Comics em sua página oficial, a nova formação dos Guardiões da Galáxia está sendo escalada pelo roteiristas Donny Cates e Geoff Shaw...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Aposta de Robert Kirkman é anunciada pela Image Comics

Hardcore, de Andy Diggle e Alessandro Vitti é anunciada pela Image, no selo Skybound de Robert Kirkman (The Walking Dead), para ser lançada no final deste ano....

Parabéns Superman !!!

Quem me conhece pessoalmente ou nas redes sociais sabe da minha predileção pelo Batman (que devemos lembrar, que fará 80 anos em 2019...não se...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet