detective comics 8-12

Li Detective Comics #8-12, 0 e Anual #1, do encadernado Detective Comics: Scare Tactics, com roteiro de Tony Daniel e Gregg Hurwitz e desenhos de Tony Daniel Ed Benes, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #8: Batman é obrigado a realizar três tarefas para o Espantalho em troca da vida de um garoto. Precisa deter a Mulher-Gato de roubar sua toxina do laboratório de controle de doenças, descobrir que a contratou e encontrar seu paradeiro. Mas, para descobrir o objetivo principal dessas missões, o Cavaleiro das Trevas terá de fazer uso de todas as suas habilidades investigativas.

Edição #9: Jeremiah Arkham também é um dos alvos dos Garras. Quando o Asilo Arkham é invadido, nem mesmo o Batman pode conter os Garras. Desta vez, será preciso contar com a ajuda de seus pacientes internados. História ligada ao arco Noite das Corujas.

Edição #10: Batman auxilia o DPGC a deter um bando de criminosos que furtaram material radioativo. Seguindo pistas, o Homem Morcego descobre que o Sr. Tóxico está interessado nesse material.

Edição #11: Batman detém o Sr. Tóxico mas descobre um plano intrincado que envolve a criação de clones e uma máquina geradora de partículas, orquestrado por um cientista megalomaníaco.

Edição #12: O insano Prof. Hugh Marder e seu clone, o Sr. Tóxico invadem o laboratório Dunhill e se submetem ao acelerador de partículas em uma última tentativa de cura. Batman chega tarde demais e se vê diante de uma aberração.

Edição #0: Antes dos Novos 52. Após a morte de seus pais, Bruce viajou pelo mundo em busca de conhecimento e habilidades. Sua última parada foi nos Himalaias onde foi treinado por Shihan Matsuda. Mais do que um treinamento corporal e mental, Bruce aprendeu as armadilhas do coração.

Anual #1: Após conter a invasão ao Asilo Arkham pelos Garras, descobre-se que Roman Sionis, o Máscara Negra escapou. Batman sai à sua procura e descobre que outro vilão conhecido também está envolvido na busca pelas máscaras desaparecidas.

O segundo volume trás vários pequenos arcos, incluindo uma história relacionada à Noite das Corujas e o grande destaque que é a edição #0 mostrando uma faceta do treinamento de Bruce Wayne antes de se tornar o Batman e que definiria os rumos do Cavaleiro das Trevas.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here