detective comics 8-12

Li Detective Comics #8-12, 0 e Anual #1, do encadernado Detective Comics: Scare Tactics, com roteiro de Tony Daniel e Gregg Hurwitz e desenhos de Tony Daniel Ed Benes, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #8: Batman é obrigado a realizar três tarefas para o Espantalho em troca da vida de um garoto. Precisa deter a Mulher-Gato de roubar sua toxina do laboratório de controle de doenças, descobrir que a contratou e encontrar seu paradeiro. Mas, para descobrir o objetivo principal dessas missões, o Cavaleiro das Trevas terá de fazer uso de todas as suas habilidades investigativas.

Edição #9: Jeremiah Arkham também é um dos alvos dos Garras. Quando o Asilo Arkham é invadido, nem mesmo o Batman pode conter os Garras. Desta vez, será preciso contar com a ajuda de seus pacientes internados. História ligada ao arco Noite das Corujas.

Edição #10: Batman auxilia o DPGC a deter um bando de criminosos que furtaram material radioativo. Seguindo pistas, o Homem Morcego descobre que o Sr. Tóxico está interessado nesse material.

Edição #11: Batman detém o Sr. Tóxico mas descobre um plano intrincado que envolve a criação de clones e uma máquina geradora de partículas, orquestrado por um cientista megalomaníaco.

Edição #12: O insano Prof. Hugh Marder e seu clone, o Sr. Tóxico invadem o laboratório Dunhill e se submetem ao acelerador de partículas em uma última tentativa de cura. Batman chega tarde demais e se vê diante de uma aberração.

Edição #0: Antes dos Novos 52. Após a morte de seus pais, Bruce viajou pelo mundo em busca de conhecimento e habilidades. Sua última parada foi nos Himalaias onde foi treinado por Shihan Matsuda. Mais do que um treinamento corporal e mental, Bruce aprendeu as armadilhas do coração.

Anual #1: Após conter a invasão ao Asilo Arkham pelos Garras, descobre-se que Roman Sionis, o Máscara Negra escapou. Batman sai à sua procura e descobre que outro vilão conhecido também está envolvido na busca pelas máscaras desaparecidas.

O segundo volume trás vários pequenos arcos, incluindo uma história relacionada à Noite das Corujas e o grande destaque que é a edição #0 mostrando uma faceta do treinamento de Bruce Wayne antes de se tornar o Batman e que definiria os rumos do Cavaleiro das Trevas.

Por Roger

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here