Planeta Comenta DC no Multiverso: Convergência – Tropa dos Lanternas Verdes (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta sobre Convergência – Tropa dos Lanternas Verdes, lançado pela Panini.

convergencia-tropa-dos-lanternas-verdes-600x917

Sinopse:

Hal Jordan se demitiu da Tropa, John Stewart está ocupado e Guy Gardner está cansado e irritado com tudo em sua vida. Juntos pela primeira vez, eles vão salvar Gotham… ou morrer tentando! Numa outra iteração de Metrópolis, o lanterna Kyle Rayner tenta impedir que Parallax e o exército de Eletrópolis destruam tudo.

(Convergence: Green Lantern Corps 1-2; Convergence: Green Lantern/Parallax 1-2)

Análise:

Tropa dos Lanternas Verdes por David Gallaher.

John Stewart trabalha para tentar manter Gotham City melhor sob o domo. Hal desistiu da Tropa e de Carol também, e só pensa numa maneira de derrubar o domo contatando Oa. Guy, o principal personagem dessa história, saiu de um coma durante quase um ano sob o domo e agora precisa lidar com a situação. Os três grandes Lanternas da Terra poderiam render uma excelente história, mas o escritor perdeu uma grande oportunidade. Os relacionamentos entre eles até que foram bem, mas a história deixa a desejar, contendo erros básicos, como por exemplo, a participação de Carol na trama, que se não fosse completamente esquecida pelo roteirista, poderia dar um bom complemento, além da narrativa não ser fluente. Não recomendo a leitura.

Lanterna Verde Parallax por Tony Bedard.

O domo cai em Metrópolis pouco antes do clímax da saga Zero Hora. Perdendo seus poderes de Parallax e dominado por uma consciência pesada pelos crimes que cometeu, Hal Jordans e entrega às autoridades. Apesar disso, Kyler Rayner sempre o visitava. A queda do domo traz a ameaça da Princesa Fern e seu exército. Com os poderes dos anéis de volta, Kyle tenta evitar o confronto com eles e se concentra em ajudar Hal a não ser dominado novamente por Parallax e ir atrás de Telos, o verdadeiro responsável pelo domo. Apesar de Kyle ser o campeão escolhido de Metrópolis, o foco da história está em Parallax, cujos eventos mostrados nesse tie-in terão consequências na saga principal de Convergência. Leitura razoavelmente boa.

Por Roger

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet