Planeta Comenta DC no Multiverso: Convergência – Shazam, Homem-Borracha & os Combatentes da Liberdade (Editora Panini)

Veja a análise do Planeta sobre Convergência – Shazam, Homem-Borracha & os Combatentes da Liberdade, lançado pela Panini.

cv_shazam_homem_borracha_capa-600x917

Sinopse:

Mesmo em condições adversas a Família Marvel sempre foi capaz de superar o mal e auxiliar a justiça. Agora, sob o jugo de Telos, não vai ser diferente! Não muito longe dali, o Homem-Borracha e seus companheiros dos Combatentes da Liberdade se veem mais uma vez frente a frente com seus terríveis adversários nazistas!

(Convergence: Plastic Man and the Freedom Fighters 1-2; Convergence: Shazam 1-2)

Análise:

Shazam por Jeff Parker.

A história já começa com a queda do domo, porém, em Fawcett City acontece um pequeno atraso. Durante esse tempo os jovens defensores da família Marvel são capturados pelo Dr. Silvana e a Sociedade dos Monstros, mas não por muito tempo, já que, com a queda do domo, os poderes mágicos de Shazam estão de volta. Embora seu adversário seria o Batman da Inglaterra, os heróis acabam numa feroz luta contra o verdadeiro mal e arquiteto por trás de tudo, inclusive do próprio Silvana. Jeff Parker presta uma bela homenagem aos heróis da Terra-S inserindo o maior número de personagens e referências possíveis em apenas duas edições, além de homenagear o escritor e desenhista Jerry Ordway, cuja passagem por um de seus títulos foi memorável. Leitura obrigatória para fãs e também para quem aprecia uma leitura leve e simples.

Homem Borracha & os Combatentes da Liberdade por Simon Oliver.

O Homem-Borracha e os Combatentes da Liberdade atraíram o soldado nazista Fantasma Prateado para Nova York da Terra-X para uma armadilha justamente quando o domo cai sobre a cidade. Sem poderes, os nazistas se saíram melhor e dominaram a cidade oferecendo uma suposta segurança ao povo, afinal como o próprio Homem-Borracha disse: “Em tempo de crise, o povo sempre procura alguém oferecendo uma solução”. Agora, ele e os Combatentes – Ray, Tio Sam, Lady Fantasma, Bomba Humana, Condor Negro e Homem Boneco – são prisioneiros dos nazistas. Quando o domo cai, os heróis e os nazistas precisam dar uma trégua e enfrentar os robôs da versão de Fim dos Tempos (série semanal dos Novos 52). Eel O’Brian, o Homem-Borracha é o grande protagonista dessa história, narrando-a do começo ao fim. O autor explora ao máximo o herói, desde suas origens até seu pensamento final. Outra grande homenagem a personagens clássicos da DC, leitura recomendada.

Por Roger

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet