batwoman 6-11

Li Batwoman #6-11, do encadernado Batwoman: To Drown the World, com roteiro de W. Haden Blackman e desenhos de J.H. Williams III, Amy Reeder e Trevor McCarthy, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #6: Trabalhando com o DOE, Batwoman, agora contando com uma nova e poderosa armadura, e a Agente Chase seguem pistas até as crianças raptadas.

Edição #7: Batwoman recebe a missão de pegar Sune, irmã de Maro, o segundo em comando de Falchion, líder da Medusa. Mas acaba se encontrando frente a frente com o próprio Falchion e seu exército de aberrações que está assolando Gotham.

Edição #8: Batwoman enfrenta Falchion, ao mesmo tempo em que precisa resguardar as crianças seqüestradas. Acuada, ela recebe a inesperada ajuda de Sune.

Edição #9: Kate Kane se infiltra em uma festa no iate de Falchion, seguindo as pistas de Sune e descobre todo o plano dele. Ao invadir seu esconderijo, a Batwoman vence o criminoso, deixando-o gravemente ferido.

Edição #10: Sune tenta matar Falchion de uma vez por todas, mas é impedida pela Batwoman. Antes que possam continuar sua caçada ao Crocodilo, Sune surpreendentemente se transforma em Maro.

Edição #11: Ainda surpresa pela descoberta sobre Sune, Batwoman deixa ela escapar e ainda por cima, não consegue resgatar as crianças desaparecidas. É uma situação desfavorável para a nova vigilante de Gotham.

Em uma narrativa aparentemente desfragmentada, focando em vários personagens separados, o escritor consegue juntar várias peças de um quebra-cabeça de forma inteligente. Leitura recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here