batwing 7-12

Li Batwing #7-12 e 0, do encadernado Batwing: In the Shadow of the Ancients, com roteiro de Judd Winnick e desenhos de Dustin Nguyen Marcus To e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #7: Metálico, um dos últimos remanescente do grupo Reino finalmente revela a atrocidade cometida pelos heróis durante o ataque ao ditador Okura anos atrás, e que vem assombrando seus membros, caçados um a um por Massacre.

Edição #8: Massacre está em Gotham para exterminar o resto dos membros do Reino e completar sua vingança, mas se depara com os Vigilantes de Gotham apoiando Batman e Batwing. E a verdadeira e aterradora revelação sobre a identidade do Massacre vem à tona.

Edição #9: David e Matu ainda estão em Gotham após o caso do Massacre e acabam se envolvendo na Noite das Corujas. Cabe ao Batwing salvar a vida de Lucius Fox, mais um dos nomes da lista de pessoas proeminentes da cidade na mira dos Garras.

Edição #10: De volta à Tinasha, Batwing impede uma carregamento de um navio pirata nas proximidades e descobre um cientista nuclear sendo mantido cativo. As pistas levam Batwing e Asa Noturna até a China, onde são confrontados por Long e sua gangue.

Edição #11: Um atentado terrorista mata todos os membros da família de matu Ba. E para enterrar os corpos de seus familiares, Matu deve ir até a nação de Tundi, lar de seus ancestrais, que atualmente é governado pelo ditador Abraham Attah, o Deus da Batalha. Lá, Matu desconfia de alguns negócios ilegais sendo, mas é descoberto. Batwing e Asa Noturna continuam suas investigações que levam até o Pinguim, em Gotham. Um trabalho para o Batman resolver de forma mais rápida.

Edição #12: Para impedir o Deus da Batalha de detonar a bomba nuclear que ele adquiriu com o Pinguim e resgatar Matu, Batwing pede ajuda à Liga da Justiça Internacional.

Edição #0: A edição #0 conta a trajetória do jovem David Zavimbe, amargurado pelo seu passado e com um profundo senso de justiça, desde que estava sob os cuidados de Matu Ba até seu recrutamento pela Corporação Batman.

O segundo volume conclui o arco iniciado na edição #1 com a aparição de Massacre. Além de uma breve participação na saga Noite das Corujas. Mais do que isso, o escritor Judd Winick explora ainda mais o passado de David e sua personalidade, além de expandir as fronteiras de Tinasha para outras terras vizinhas e igualmente oprimidas. Leitura recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here