Li Batman e Robin #9-14 e 0, do encadernado Batman and Robin: Pearl, com roteiro de Peter J. Tomasi e desenhos de Lee Garbett Patrick Gleason, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #9: É a Noite das Corujas. Alfred pede para Damian salvar o General Benjamin Burrows. O ataque aconteceu no momento em que o general estava liderando um treino simulado. E agora, Damian precisa colocar à prova todas as sua habilidades estratégicas e militares aprendidas durante sua infância na Liga dos Assassinos.

Edição #10: Damian reúne todos os outros que já foram Robins – Dick, Tim e Jason – e os desafia a provar quem é o melhor Robin. Tim Drake, atualmente o Robin Vermelho, foi o primeiro a encarar o desafio. Um novo vilão, Terminus, surge para ameaçar o Homem Morcego.

Edição #11: A próxima vítima do desafio de Damian de provar que é o melhor Robin, é Jason Todd. Enquanto isso, Terminus ataca Gotham em uma série de atentados terroristas e marcando suas vítimas.

Edição #12: A batalha final contra Terminus exige o apoio de outros vigilantes de Gotham como Asa Noturna, Capuz Vermelho e Robin Vermelho. E no final, Dick mostra à Damian porque não há motivos para eles se digladiarem para ver quem é o melhor Robin.

Edição #0: Desde seu nascimento, Damian recebeu treinamento intensivo de sua mãe, Tália Al Ghul. O menino sempre desejou saber a identidade de seu pai e Tália prometeu revelar tudo quando seu filho a vencesse em um duelo a cada aniversário. Quando fez dez anos, esse dia chegou.

Edição #13: Gotham passará por um eclipse total do sol, e fenômenos assim podem causar alguma anomalia nos satélites de comunicação que alimentam a bat-caverna. Batman e Robin se certificam de que tudo está bem, porém, ao retornar à Gotham, descobrem que a cidade está sendo atacada pela própria população transformada em um tipo de zumbis.

Edição #14: Robin é capturado e levado até os subterrâneos de Gotham. Lá, ele consegue fugir e libertar outros cativos com a ajuda de seu pai.

O segundo volume atravessa a Noite das Corujas e faz um prelúdio para Morte da Família, com o escritor Peter Tomasi sempre focalizado no relacionamento entre pai e filho de Batman e Robin, mas também, amplia essa relação para os Robins. Leitura recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here