cavaleiro das trevas 10-15

Li Batman – Cavaleiro das Trevas #9-15 e 0, do encadernado Batman – The Dark Knight: Cycle of Violence, com roteiro de Gregg Hurwitz e desenhos de David Finch, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #9: Carver, um dos mais antigos Garras foi designado para matar o candidato à prefeito de Gotham, Lincoln March. Debilitado pela idade, ele ainda tem mais um obstáculo para cumprir sua missão – o Cavaleiro das Trevas. História ligada ao arco Noite das Corujas.

Edição #10: Crianças estão sendo seqüestradas e em seguida sendo soltas, mas com a mente completamente alterada, e  isso acaba afetando o Cavaleiro das Trevas. Em seu apartamento, Jim Gordon é atacado pela gás do medo do Espantalho.

Edição #11: Quando fica sabendo do desaparecimento de Gordon, Bruce tem de deixar seus próprios medos de lado e investigar à fundo o paradeiro de seu amigo, o que o leva até o Espantalho. Porém, é surpreendido antes que pudesse invadir o esconderijo do psicótico vilão.

Edição #12: Batman é aprisionado e submetido à uma terrível tortura psicológica do Espantalho. Os dois revivem seus medos originados no passado, mas estão preparados para encará-los de frente?

Edição #0: Uma semana após o assassinato de seus pais, o pequeno Bruce Wayne se pergunta “por que” seus pais foram mortos. Quem estaria por trás de tudo isso? Essas perguntas se tornaram obsessão durante toda a sua juventude.

Edição #13: Acorrentado e à mercê do Espantalho, o Cavaleiro das Trevas é submetido a todo tipo de horror causado pela nova toxina criada por Crane. Uma jornada de medo, escuridão e autoreconhecimento.

Edição #14: Batman escapa por um triz antes do esconderijo do Espantalho explodir. Mas antes, o perturbado vilão liberta sua pequena vítima. Sem desistir de seus planos, o Espantalho adquiri um maquinário capaz de espalhar sua toxina do medo por toda a cidade.

Edição #15: Gotham Square está tomada pelo pânico com a contaminação pela supertoxina do Espantalho. É uma corrida contra o tempo para Lucius Fox desenvolver um antídoto. O sangue do Cavaleiro das Trevas possui os anticorpos necessários, e ele está pronto a se sacrificar pela cidade que jurou proteger.

O segundo volume de Cavaleiro das Trevas traz a estreia do escritor Gregg Hurwitz que optou por uma abordagem mais sombria, analisando a fundo a psique do vilão Espantalho e também do próprio Batman.

Por Roger

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here