cavaleiro das trevas 10-15

Li Batman – Cavaleiro das Trevas #9-15 e 0, do encadernado Batman – The Dark Knight: Cycle of Violence, com roteiro de Gregg Hurwitz e desenhos de David Finch, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #9: Carver, um dos mais antigos Garras foi designado para matar o candidato à prefeito de Gotham, Lincoln March. Debilitado pela idade, ele ainda tem mais um obstáculo para cumprir sua missão – o Cavaleiro das Trevas. História ligada ao arco Noite das Corujas.

Edição #10: Crianças estão sendo seqüestradas e em seguida sendo soltas, mas com a mente completamente alterada, e  isso acaba afetando o Cavaleiro das Trevas. Em seu apartamento, Jim Gordon é atacado pela gás do medo do Espantalho.

Edição #11: Quando fica sabendo do desaparecimento de Gordon, Bruce tem de deixar seus próprios medos de lado e investigar à fundo o paradeiro de seu amigo, o que o leva até o Espantalho. Porém, é surpreendido antes que pudesse invadir o esconderijo do psicótico vilão.

Edição #12: Batman é aprisionado e submetido à uma terrível tortura psicológica do Espantalho. Os dois revivem seus medos originados no passado, mas estão preparados para encará-los de frente?

Edição #0: Uma semana após o assassinato de seus pais, o pequeno Bruce Wayne se pergunta “por que” seus pais foram mortos. Quem estaria por trás de tudo isso? Essas perguntas se tornaram obsessão durante toda a sua juventude.

Edição #13: Acorrentado e à mercê do Espantalho, o Cavaleiro das Trevas é submetido a todo tipo de horror causado pela nova toxina criada por Crane. Uma jornada de medo, escuridão e autoreconhecimento.

Edição #14: Batman escapa por um triz antes do esconderijo do Espantalho explodir. Mas antes, o perturbado vilão liberta sua pequena vítima. Sem desistir de seus planos, o Espantalho adquiri um maquinário capaz de espalhar sua toxina do medo por toda a cidade.

Edição #15: Gotham Square está tomada pelo pânico com a contaminação pela supertoxina do Espantalho. É uma corrida contra o tempo para Lucius Fox desenvolver um antídoto. O sangue do Cavaleiro das Trevas possui os anticorpos necessários, e ele está pronto a se sacrificar pela cidade que jurou proteger.

O segundo volume de Cavaleiro das Trevas traz a estreia do escritor Gregg Hurwitz que optou por uma abordagem mais sombria, analisando a fundo a psique do vilão Espantalho e também do próprio Batman.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here