Planeta Comenta DC no Multiverso: Batman – Cavaleiro das Trevas #1-8 (Os Novos 52)

Li Batman – Cavaleiro das Trevas #1-8, do encadernado Batman – The Dark Knight: Knight Terrors, com roteiro de Paul Jenkins, David Finch e Joe Harris e desenhos de David Finch e Ed Bennes, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #1: Bruce está participando de uma festa beneficente a fim de angariar fundos para seu projeto de reconstrução de Gotham, quando recebe a chamada de uma fuga em massa do Asilo Arkham. No local, Batman procura pelo Duas-Caras, mas se depara com algo mais “gigantesco”.

Edição #2: Além do Duas-Caras, mais de uma centena de internos do Arkham foram injetados com uma droga parecida com a toxina do medo do Espantalho, fazendo com que seus corpos fiquem gigantescos e fortes. Todos os Vigilantes de Gotham foram mobilizados para conter as ameaças. Ao perseguir a provável responsável por isso, Batman se depara com o Coringa infectado.

Edição #3: As investigações do Batman sobre o veneno o levam até Hera Venenosa. Acompanhado pelo Flash, que machuca seu dedo em uma das plantas envenenadas, Batman diz para o velocista correr sem parar para eliminar a toxina em seu organismo. Outro problema surge quando o Homem-Morcego encontra o laboratório de Hera completamente destruído.

Edição #4: As suspeitas de Batman não se confirmaram e Hera está desaparecida, deixando uma pista de seu paradeiro, que leva o Cavaleiro das Trevas até a Ilha Harmon. A caminho, é atacado pelo Exterminador, também infectado pela toxina. Ao cair em terra firme, se depara com o Espantalho.

Edição #5: Batman é atacado com a mesma toxina do medo que os outros internos do Arkham. Quando o Superman aparece para ajudá-lo já é tarde demais e encontra um descontrolado Batman.

Edição #6: O confronto com o Superman ajuda a eliminar a toxina do organismo do Batman, que pede ao Homem de Aço ir ao encalço do Flash para ajudá-lo também. Perseguindo a Coelha Branca, o Cavaleiro das Trevas se depara com Bane.

Edição #7: O confronto brutal e definitivo com Bane. Assim que Flash consegue se desintoxicar, “corre” em auxílio do Batman. E ainda, a identidade da misteriosa Coelha Branca é revelada.

Edição #8: O Chapeleiro Louco está de volta com seus planos de controle mental sobre a cidade de Gotham. Sob pressão do Ten. Forbes, Jim Gordon começa uma sessão de tratamento psicológico.

O “medo” é o tema principal nesse arco de estreia de Cavaleiro das Trevas, um título mais pesado e sombrio, tanto em sentido psicológico quando físico.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here