Planeta Comenta DC no Multiverso: Batman – Cavaleiro das Trevas #1-8 (Os Novos 52)

Li Batman – Cavaleiro das Trevas #1-8, do encadernado Batman – The Dark Knight: Knight Terrors, com roteiro de Paul Jenkins, David Finch e Joe Harris e desenhos de David Finch e Ed Bennes, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #1: Bruce está participando de uma festa beneficente a fim de angariar fundos para seu projeto de reconstrução de Gotham, quando recebe a chamada de uma fuga em massa do Asilo Arkham. No local, Batman procura pelo Duas-Caras, mas se depara com algo mais “gigantesco”.

Edição #2: Além do Duas-Caras, mais de uma centena de internos do Arkham foram injetados com uma droga parecida com a toxina do medo do Espantalho, fazendo com que seus corpos fiquem gigantescos e fortes. Todos os Vigilantes de Gotham foram mobilizados para conter as ameaças. Ao perseguir a provável responsável por isso, Batman se depara com o Coringa infectado.

Edição #3: As investigações do Batman sobre o veneno o levam até Hera Venenosa. Acompanhado pelo Flash, que machuca seu dedo em uma das plantas envenenadas, Batman diz para o velocista correr sem parar para eliminar a toxina em seu organismo. Outro problema surge quando o Homem-Morcego encontra o laboratório de Hera completamente destruído.

Edição #4: As suspeitas de Batman não se confirmaram e Hera está desaparecida, deixando uma pista de seu paradeiro, que leva o Cavaleiro das Trevas até a Ilha Harmon. A caminho, é atacado pelo Exterminador, também infectado pela toxina. Ao cair em terra firme, se depara com o Espantalho.

Edição #5: Batman é atacado com a mesma toxina do medo que os outros internos do Arkham. Quando o Superman aparece para ajudá-lo já é tarde demais e encontra um descontrolado Batman.

Edição #6: O confronto com o Superman ajuda a eliminar a toxina do organismo do Batman, que pede ao Homem de Aço ir ao encalço do Flash para ajudá-lo também. Perseguindo a Coelha Branca, o Cavaleiro das Trevas se depara com Bane.

Edição #7: O confronto brutal e definitivo com Bane. Assim que Flash consegue se desintoxicar, “corre” em auxílio do Batman. E ainda, a identidade da misteriosa Coelha Branca é revelada.

Edição #8: O Chapeleiro Louco está de volta com seus planos de controle mental sobre a cidade de Gotham. Sob pressão do Ten. Forbes, Jim Gordon começa uma sessão de tratamento psicológico.

O “medo” é o tema principal nesse arco de estreia de Cavaleiro das Trevas, um título mais pesado e sombrio, tanto em sentido psicológico quando físico.

Por Roger

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here