batman 8-12

Li Batman #8-12 e Annual 1, do encadernado Batman: The City of Owls, com roteiro de Scott Snyder e desenhos de Greg Capullo, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #8: A Corte das Corujas resolve realizar um ataque definitivo à cidade e libera todas as gerações de Garras disponíveis. Bruce é um dos principais alvos e a Mansão Wayne é invadida na Noite das Corujas.

Edição #9: Com uma armadura especial e a ajuda de seu “exército” de morcegos, Batman consegue deter os Garras que invadiram a Mansão Wayne. Enquanto os demais Vigilantes de Gotham defendem os alvos de outros Garras, Batman vai ao Asilo Arkham atrás de Jeremiah Arkahm, e, em seguida, ajudar Lincoln March.

Edição #10: A maioria das tentativas de assassinato dos Garras falhou, e agora Batman se prepara para uma ofensiva, invadindo o QG da Corte. Porém, ao invadir o “ninho” das Corujas, descobre que todos os membros que estavam presentes se suicidaram. Ainda assim, Bruce acredita que o caso não terminou, até que percebe quem é o verdadeiro responsável por toda essa orquestração.

Edição #11: O confronto decisivo e mortal entre Batman e Lincoln March. Mais do que apenas uma batalha pelo controle da cidade.

Edição #12: Esta edição é dedicada a introduzir a personagem Harper Row e seu irmão Cullen, por vezes vítima do preconceito e da ignorância. E como suas vidas mudaram quando encontraram o Cavaleiro das Trevas pela primeira vez.

Anual #1: Mostra acontecimentos logo após a Noite das Corujas, focalizando a fuga do Sr. Frio do Asilo Arkham. Frio deseja retomar o corpo de sua esposa Nora, se vingar de Bruce Wayne e deixar Gotham para trás, mas, em seu caminho, ele irá se deparar com os Vigilantes de Gotham. Scott Snyder explora o passado e as motivações de Frio.

Sequência eletrizante do arco anterior. A Corte das Corujas foi uma criação de Scott Snyder e que adicionou em muito à mitologia do Homem Morcego. Além disso, tanto a cidade de Gotham, quanto a família Wayne foram bem retratados, em uma profunda exploração de seus passados. Leitura altamente recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here