Planeta Comenta DC no Multiverso: Batman #1-7 (Os Novos 52)

Li Batman #1-7, do encadernado Batman: The Court of Owls, com roteiro de Scott Snyder e desenhos de Greg Capullo, e tecerei breves comentários sobre as edições.

batman-1-7

Edição #1: Desejoso de fazer mais por Gotham, Bruce Wayne inicia um ambicioso projeto de reformulação e reconstrução da cidade. Ao investigar um brutal assassinato, cuja próxima vítima em potencial pode ser o próprio Bruce Wayne, Batman descobre vestígios que ligam Dick Grayson ao assassinato.

Edição #2: Enquanto colhe informações sobre o brutal assassinato que incrimina Dick Grayson, Bruce Wayne, que conversava com o investidor e candidato à Prefeito Lincoln March, é atacado por uma monstruosa e destrutível criatura que diz representar a Corte das Corujas. O problema é que o Batman afirma que a Corte é apenas uma lenda.

Edição #3: Depois de sobreviver ao ataque do Garra, Bruce começa a investigar, embora ainda cético sobre a existência da Corte das Corujas. Porém, depois de visitar Lincoln March que estava hospitalizado após também ser atacado pelo Garra, Batman passa a desconfiar e acaba fazendo algumas descobertas reveladoras.

Edição #4: Bruce conta à Dick que não acredita na existência de uma organização secreta como a Corte das Corujas, porque, logo após a morte de seus pais, inconformado em aceitar uma morte ao acaso, mas acreditando em uma conspiração, Bruce realizou sua primeira investigação que não deu o resultado esperado. Porém, ao continuar suas investigações, Batman é pego de surpresa por um Garra.

Edição #5: Já faz mais de uma semana que Batman desapareceu. Ele está preso dentro do enorme labirinto da Corte das Corujas. Atormentado e envenenado, o Cavaleiro das Trevas está sendo torturado física e mentalmente.

Edição #6: Além de seus limites, Batman tenta empreender uma fuga impossível do labirinto da Corte em uma história de tirar o fôlego.

Edição #7: Se recuperando de seus ferimentos na Batcaverna, Bruce examina o corpor do Garra que tentou matá-lo e descobre que se trata de William Cobb, um ancestral de Dick Grayson, e que o próprio Grayson deveria ter sido recrutado como um Garra, se seus pais não tivessem morrido e Bruce cuidade dele.

Estreia sensacional de Scott Snyder no título principal do Homem Morcego pelos Novos 52. Suspense, conspirações e uma revisão no passado dos Wayne.

Por Roger

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet