batgirl 7-13

Li Batgirl #7-13 e 0, do encadernado Batgirl: Knightfall Descends, com roteiro de Gail Simone e desenhos de Ardian Syaf, Alitha Martinez e Ed Benes e tecerei breves comentários sobre as edições.

#7: Mesmo após recuperar seus movimentos, Bárbara Gordon ainda se ressente de sua condição. Seu corpo está praticamente intacto e preparado, mas seu “eu interior” ainda não. O súbito retorno de sua mãe também não ajuda muito, mas ela ainda precisa defender Gotham, e sua próxima missão é deter um criminoso conhecido como Grotesco.

#8: Batgirl reconhece um dos capangas de Grotesco – Danny Fuinha Weaver, que estava com o Coringa na época em que ela foi baleada e ficou paralítica por um tempo. Uma edição reveladora, onde Bárbara descobre porque foi salvar por ele naquela ocasião e também porque sua mãe abandonou a família e desapareceu por tanto tempo.

#9: Batgirl entra na Noite das Corujas e precisa enfrentar Mary, uma Garra que tem sua origem durante a Segunda Guerra Mundial. E o Comissário Gordon é manipulado pela Corte das Corujas, pensando estar resguardando o bem-estar de Bárbara.

#10: Gotham tem uma nova benfeitora, a jovem Charise Carnes, que também foi suspeita de assassinar seus próprios pais. Ao perseguir uma gangue de ladrões de carros, Batgirl conhece o jovem Rick, e precisa salvá-lo de um grupo de justiceiros mascarados – os Desgraçados.

#11: James Jr. Está saindo com Alysia, companheira de Bárbara. Batgirl estava à beira da morte às mãos de Queda e os Desgraçados, mas foi salva pela Det. McKenna, que conta sua verdadeira história.

#12: Batgirl arrisca sua própria vida para tentar resgatar Rick das mãos dos Desgraçados, e conta com a ajuda da Batwoman.

#13: Mesmo gravemente ferida, Batgirl consegue derrotar Charise Carnes, a Queda, após descobrir sobre seu passado.

#0: Antes de se tornar a Batgirl. Bárbara Gordon está visitando o DPGC para um trabalho escolar, junto com seu irmão James Jr. De repente, a delegacia é invadida em uma tentativa de soltar um detento perigoso, o assassino serial Harry X. Agora, Bárbara precisa encontrar uma maneira de salvar a si mesma e seu pequeno irmão.

Segundo volume de Batgirl, expandido sua galeria de vilões e explorando mais de seu passado recente. Um bom trabalho desenvolvido pela escritora Gail Simone, que mescla ação e dramas pessoais e familiares. Leitura recomendada.

Por Roger

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here