batgirl 7-13

Li Batgirl #7-13 e 0, do encadernado Batgirl: Knightfall Descends, com roteiro de Gail Simone e desenhos de Ardian Syaf, Alitha Martinez e Ed Benes e tecerei breves comentários sobre as edições.

#7: Mesmo após recuperar seus movimentos, Bárbara Gordon ainda se ressente de sua condição. Seu corpo está praticamente intacto e preparado, mas seu “eu interior” ainda não. O súbito retorno de sua mãe também não ajuda muito, mas ela ainda precisa defender Gotham, e sua próxima missão é deter um criminoso conhecido como Grotesco.

#8: Batgirl reconhece um dos capangas de Grotesco – Danny Fuinha Weaver, que estava com o Coringa na época em que ela foi baleada e ficou paralítica por um tempo. Uma edição reveladora, onde Bárbara descobre porque foi salvar por ele naquela ocasião e também porque sua mãe abandonou a família e desapareceu por tanto tempo.

#9: Batgirl entra na Noite das Corujas e precisa enfrentar Mary, uma Garra que tem sua origem durante a Segunda Guerra Mundial. E o Comissário Gordon é manipulado pela Corte das Corujas, pensando estar resguardando o bem-estar de Bárbara.

#10: Gotham tem uma nova benfeitora, a jovem Charise Carnes, que também foi suspeita de assassinar seus próprios pais. Ao perseguir uma gangue de ladrões de carros, Batgirl conhece o jovem Rick, e precisa salvá-lo de um grupo de justiceiros mascarados – os Desgraçados.

#11: James Jr. Está saindo com Alysia, companheira de Bárbara. Batgirl estava à beira da morte às mãos de Queda e os Desgraçados, mas foi salva pela Det. McKenna, que conta sua verdadeira história.

#12: Batgirl arrisca sua própria vida para tentar resgatar Rick das mãos dos Desgraçados, e conta com a ajuda da Batwoman.

#13: Mesmo gravemente ferida, Batgirl consegue derrotar Charise Carnes, a Queda, após descobrir sobre seu passado.

#0: Antes de se tornar a Batgirl. Bárbara Gordon está visitando o DPGC para um trabalho escolar, junto com seu irmão James Jr. De repente, a delegacia é invadida em uma tentativa de soltar um detento perigoso, o assassino serial Harry X. Agora, Bárbara precisa encontrar uma maneira de salvar a si mesma e seu pequeno irmão.

Segundo volume de Batgirl, expandido sua galeria de vilões e explorando mais de seu passado recente. Um bom trabalho desenvolvido pela escritora Gail Simone, que mescla ação e dramas pessoais e familiares. Leitura recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here