Planeta Comenta DC no Multiverso: Batgirl #1-6 (Os Novos 52)

Li Batgirl #1-6, do encadernado Batgirl: The Darkest Reflection, com roteiro de Gail Simone e desenhos de Ardian Syaf, e tecerei breves comentários sobre as edições.

batgirl-1-6

Edição #1: Três anos após ser baleada pelo Coringa e ficar confinada em uma cadeira de rodas, Bárbara Gordon está de volta à ativa como Batgirl, ainda em processo de readaptação. Mas ela deve estar apta sem demora, pois um assassino serial está à solta e matando sem demora.

Edição #2: O assassino Espelho, antes um ex-agente federal. Sua esposa e filhas foram mortas num carro bomba, enquanto que ele escapou ileso. Agora ele acha que todas as pessoas salvas como um suposto milagre, devem morrer de fato.

Edição #3: Depois de duas tentativas frustradas de parar o Espelho, Batgirl tem um reencontro inesperado e decisivo com Asa Noturna.

Edição #4: Batgirl precisa deter o Espelho antes que ele faça mais vítimas, e no final, um encontro familiar inesperado.

Edição #5: Enquanto Bárbara tem de lidar com o repentino retorno de sua mãe, a Batgirl tem uma nova inimiga, Gretel. Mais do que uma exímia e forte lutadora, Gretel usa outra arma ainda mais poderosa, um gatilho hipnótico relacionado ao número 338.

Edição #6: Depois de descobrir a identidade e o passado de Gretel, bem como sua ligação com o número 338, Batgirl conta com a ajuda do Batman para deter a lunática assassina.

Estreia da batgirl na iniciativa Os Novos 52, um primeiro arco com vilões novos e bem introduzidos, especialmente porque são inimigos cujo passado e motivação estão intimamente ligados à vida da própria heroína.

Por Roger

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

Marvel | Loki e Wanda ganharão séries no streaming da Disney

Segundo a Variety, Loki e Wanda, interpretados por Tom Hiddleston e Elizabeth Olsen, ganharão série no streaming da Disney na Marvel. A Disney pretende investir...

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Panini divulga a primeira capa do crossover entre Turma da Mônica e Liga da Justiça da DC Comics

Sábado passado, dia15 de setembro, durante o Batman Day, um evento especial realizado pela Panini para os fãs do Homem-Morcego, a editora divulgou com...

Review | Fire Force Vol. 1, de Atsushi Ohkubo

Novo mangá do mesmo criador de Soul Eater, Fire Force nos traz a história do aspirante a bombeiro Shinra Kusakabe, mas não um bombeiro...

Mais Notícias