Planeta Comenta DC no Multiverso: Bandoleiro #1-8 (Os Novos 52)

Li Bandoleiro #1-8, do encadernado Grifter: Most Wanted, com roteiro de Nathan Edmondson e desenhos de Cafu, Scott Clark e Daniel Sampere, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Bandoleiro

Edição #1: Cole Cash, ex-operativo das forças especiais americanas e atuando como vigarista é abduzido. Depois de escapar dos alienígenas que o prenderam, passa a ouvir vozes em sua cabeça ameaçando-o e procurando por seu paradeiro.

Edição #2: Não são somente os Demonitas que estão atrás de Cole. Seu irmão, o Sgt. Max Cash foi designado pelo Pentágono para prendê-lo a qualquer custo. Até mesmo sua namorada, Gretchen resolveu deixá-lo após seu sumiço. Cole achou que havia ficado cativo por 17 minutos, mas na verdade, foram 17 dias.

Edição #3: Antes que pudesse provar sua inocência, Cole é alcançado por outro demonita. O confronto faz uma vítima fatal, seu irmão Max. Mas o Bandoleiro consegue uma pista que o levará até Seattle. E Gretchen é capturada pelos Demonitas.

Edição #4: As pistas que o Bandoleiro conseguiu com Tsavo o levam até a Q-Core, empresa de Oliver Queen. Sob ataque, o Arqueiro Verde intervém e confronta o Bandoleiro nas ruas de Seattle. Antes que pudesse ser preso pelas autoridades locais, Cole é salvo por Sofia Cordon.

Edição #5: Ainda relutante em confiar em Sofia, Cole sai novamente atrás de informações e é cercado pelos demonitas de Tsavo, contrariando ordens de Carver. Ela aparece e captura o Bandoleiro, transportando-o para sua nave, onde ele encontra Gretchen, também cativa.

Edição #6: Sofia encontra e consegue invadir a nave demonita onde Cole Cash está preso e prestes a ser oferecido em sacrifício. Resta pouco tempo para salvar o Bandoleiro e o destino do planeta.

Edição #7: Uma voz em sua cabeça leva o Bandoleiro até os Himalaias, mas ele não está sozinho. Acaba conhecendo e enfrentando Meia-Noite do Stormwatch.

Edição #8: Cole e Sofia estão em Paris. Antes de retornarem, o avião em que estão é atacado e Sofia é mais uma vítima dos Demonitas. Além disso, Cole tem um reencontro inesperado com seu irmão Max. A vida do Bandoleiro está cada vez pior nas mãos dos alienígenas.

O Bandoleiro é outro personagem da Wildstorm inserido no universo DC dos Novos 52. A aparição do Arqueiro Verde ajudou no processo de integração. Tramas envolvendo ladrões de corpos e invasões alienígenas costumam render histórias interessantes e a do Bandoleiro está apenas começando. Esse primeiro arco ajudou a definir as motivações do personagem principal.

Por Roger

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet