vodu 1-6

Li Vodu #1-6, do encadernado Voodoo: What Lies Beneath, com roteiro de Ron Marz e desenhos de Sami Basri, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #1: Os agentes Tyler Evans e Jéssica Fallon foram designados para investigar uma criatura alienígena suspeita de ser uma espécie de espiã para seu povo. As pistas levam até Priscilla Kitaen, cobiçada dançarina da boate Vodu. A missão era apenas de reconhecimento, mas acaba se tornando um perigo mortal quando o agente Evan confronta Priscilla diretamente.

Edição #2: Depois de encontrarem o corpo do agente Evans, os Lâminas Negras, que pertencem a um departamento especial do governo, entram em ação. A agente Jéssica Fallon confronta Priscilla pessoalmente, mas a alienígena transmorfa consegue escapar.

Edição #3: Priscilla viaja para se encontrar com seu contato na Terra. Ela diz que a missão de reconhecimento e observação dos heróis terrestres foi comprometida, quando são abordados pelo Lanterna Verde Kyle Ryner, que detectou sinais de transmissões suspeitas para o espaço sideral.

Edição #4: Quando entrou em contato com a agente Fallon, Priscilla penetrou em sua mente e descobriu sobre suas instalações secretas e os arquivos confidenciais sobre a Liga da Justiça e outros super seres. Vodu aproveita essas informações para invadir o complexo e acessar esses arquivos.

Edição #5: Vodu é inteceptada por um demonita. Ela também é demonita, mas híbrida e acredita em sua missão, embora alguns demonitas “puros” não pensem exatamente da mesma forma, encarando os híbridos como abominações.

Edição #6: Dentro de sua nave, Vodu descobre que é uma clone e que foi enganada pelos seus próprios superiores. Agora, ela exige respostas. Na Terra, a agente Fallon, com a ajuda do Valete Negro tentam resgatar a verdadeira Priscilla Kitaen, que estava aprisionada e sendo submetida a vários experimentos nos laboratórios dos Lâminas Negras.

Vodu é mais um título oriundo do selo Wildstorm, a exemplo do Bandoleiro, suas histórias estão ligadas à tentativa de invasão à Terra por parte dos demonitas. Uma narrativa fluída, com um roteiro que vai se construindo aos poucos, sob os belos traços do desenhista Sami Basri.

Por Roger  

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here