Li Asa Noturna #8-12 e 0, do encadernado Nightwing: Night of the Owls, com roteiro de Kyle Higgins e desenhos de Eddy Barrows Andres Guinaldo, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Edição #8: Asa Noturna continua a investigar o assassinato dos irmãos Strayhorn, na qual ele também é suspeito. Mas tem de interromper seu trabalho e atender ao chamado de Alfred. A Corte das Corujas resolveu atacar Gotham através de seus mais proeminentes cidadãos. Asa Noturna vai à prefeitura salvar o Prefeito Hady. O que ele não imaginava é que também era um dos alvos. História conectada à Noite das Corujas.

Edição #9: William Cobb, bisavô de Dick, e um dos mais poderosos Garras, é enviado para acabar com o Asa Noturna. Ferido depois da luta contra o Garra que tentou matar o Prefeito Hady, Dick precisa enfrentar o guerreiro imortal e ainda lidar com seu passado. História interligada à Noite das Corujas.

Edição #10: Dick mira o futuro de Gotham e resolve reformar e reabrir um antigo e abandonado parque de diversões. Surpreendentemente, sua única chance de financiamento está nas mãos de Sônia Branch, filha de Toni Zucco, o mafioso que matou os pais de Dick. E as investigações sobre a morte dos irmãos Strayhorn leva o Asa Noturna até o esconderijo de Paragon.

Edição #11: O pedido de empréstimo de Dick foi negado pelo banco de Sônia. Asa Noturna descobre que os irmãos Strayhorn estavam envolvidos com o grupo radical República do Amanhã, liderados por Paragon.

Edição #12: Asa Noturna descobre quem assassinou os irmãos Strayhorn, mas ele ainda precisa lidar com o Detetive Nie, que desde o início, tem sido um obstáculo em suas investigações.

Edição #0: A história foca na noite da morte dos pais de Dick, sua busca pelo paradeiro de Tony Zucco, a descoberta da identidade secreta do Batman e do seu treinamento como Robin, Tudo em uma narrativa fluída, com bons momentos de ação, emoção e descobertas.

O segundo volume traz duas histórias conectadas ap arco Noite das Corujas retratando um pouco mais sobre o passado de Dick e de Gotham. E também, a conclusão das investigações do Asa Noturna relacionados ao crime que vem sendo desenvolvido desde o primeiro volume. Leitura recomendada.

Por Roger

Colecionador de HQs Marvel desde 1981 quando comprei minha primeira HQ Heróis da TV Nº 21 pela Editora Abril e HQs DC desde 1984 quando a Abril lançou os três títulos: Super-Homem, Batman e Heróis em Ação. Durante a década de 90, por motivos pessoais, fiz uma pausa, mas retornei em 2000 lendo algumas histórias do universo Ultimate.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here