Review | O Evangelho segundo Lobo de Keith Giffen, Alan Grant & Simon Bisley

Diziam que a parteira que lhe deu à luz sentiu uma estranha e desconhecida sensação no momento do nascimento. Hoje, percebemos que era uma apreensão mesclada com terror, ‘’O capeta!’’ ela gritou. ‘’O capeta encarnado!’’


O EVANGELHO SEGUNDO LOBO - MULTIVERSO NEWS

Aos fãs da DC Comics o multiverso traz aqui um pouco do que conta o evangelho segundo o maioral. Como sabem o personagem Lobo é o mercenário mais conhecido da DC, suas histórias ganharam destaque entre os leitores por apresentar uma quantidade de violência gratuita, sexo, sangue e palavrões a reveria. Diferente de outros personagens que inspiram confiança e justiça, nosso anti-herói não inspira nada além de farra e matança, duas coisas que os leitores podem ter certeza de que terá em suas histórias: Violência sem limite e cumprimento de sua palavra.

Nesta edição conhecemos a tão esperada republicação da Panini de Keith Giffen e Alan Grant. A edição de luxo nos traz 212 páginas, mais extras em capa dura, com a magnifica arte de Simon Bisley.

A viagem de Lobo começa quando o maioral é contratado para escoltar uma mulher até um determinado ponto, onde era imprescindível que Lobo não a matasse e a protegesse dos demais perigos. Até então tudo bem, porém, o que Lobo não sabia ainda, era que escoltaria uma czarniana, e ele jurava ter matado todos de seu planeta natal, mas parece que foi traído por sua soberba.

Além da raiva que já acumulava em sua mente, se não bastasse a dita cuja já foi professora de Lobo quando criança, e era a escritora de uma biografia sobre ele, não autorizada. A única coisa que o impedia de matar sua antiga professora era a promessa que fizera ao seu contratante de que a entregaria viva. Uma vez que Lobo promete algo, ele mesmo não trai sua honra e sempre cumpre sua palavra.

Agora Lobo tem que entregar sua ‘encomenda’, lutar contra sua vontade de matar a mulher que mais odeia no momento e aliviar o estresse do melhor jeito possível, arrancando cabeças, membros e tudo mais.

Posteriormente temos o embate de Lobo contra um outro personagem casca grossa, que faz com que o Maioral tenha uma briga digna de sua reputação. Morte, vida, reencarnação, céu, inferno e tripas, tudo ilustrado pela bela arte de Simon Bisley.

O EVANGELHO SEGUNDO LOBO - MULTIVERSO NEWS


Acredito que para os fãs do personagem essa é uma das edições de ouro pra se ter em sua coleção. Eu particularmente não gostei tanto, as vezes não apenas pela roteiro, mas acho que pelo personagem mesmo, não me causou admiração. Lobo foi feito pra ser assim, inconsequente, matar sem pensar no amanhã, mas, pelo alvoroço todo que fizeram para a republicação desta edição, eu achei que era uma história muito melhor. Essa é uma das edições que servem apenas pra se divertir lendo, nada de drama sobre justiça e liberdade, foda-se o que é certo. Mas se o propósito era esse a mim não agradou tanto.

Em alguns pontos tem piadas legais, algumas referências a outros personagens reais, mas mesmo assim, parece que faltou algo, gosto mais da interação do Lobo com outros personagens da DC, ele tira a moral de qualquer um por perto e isso é algo diferente e atrativo pra se ver, mas em sua edição solo, fica tudo muito previsível.  

O EVANGELHO SEGUNDO LOBO - MULTIVERSO NEWS

Destaque para os últimos capítulos onde se trata de morte, pós morte e reencarnação, essa parte é bem legal. Eu recentemente li a edição da Eaglemoss LOBO SEM LIMITES, me agradou, tem mais humor, piadas em partes muito melhores. Mas há N coisas que cada um leva em consideração, eis aqui a minha visão em relação à obra. O que posso deixar de conselho é que leia e tire suas conclusões, a edição apresenta bastante coisa que não apresentei aqui, justamente para não tirar sua surpresa ao ler.

E você gosta do personagem, qual foi a melhor aparição do Lobo pra você? Deixe sua opinião e não saia daqui.

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet