(Melhores do Ano de 2015) Planeta Comenta DC no Multiverso: Especial – Invasão

Invasão foi uma minissérie em três edições escrita por Keith Giffen, Bill Mantlo e desenhos de Todd McFarlane e Bart Sears, além de vários títulos relacionados à saga, lançado em 1988.

3337751

Nove raças alienígenas – Okaara, Durla, Khúndios, Daxam, Psíons, Thanagar, Cidadela, Gil Dishpans, encabeçados pelos Domínions concluem que a Terra é um ninho produtivo de super seres e decidem que é hora de eliminar essa “ameaça” a esses povos.

Na verdade, os planos dos domínions é simplesmente estudar os meta-humanos a fim de se aproveitar de suas variações genéticas para benefício próprio. Tanto é que os domínions convencem seus aliados a atacarem a Austrália primeiro. O raciocínio é fazer com que os humanos achem que se os invasores conseguiram dominar um continente tão pequeno de modo tão fácil, eles teriam condições de dominar o mundo todo, mas na verdade, os domínions querem preservar os super seres. Por outro lado, as outras raças não sabem disso, e tem como único objetivo acabar com os poderosos neutralizando seu fator genético deixando-os sem poderes e depois erradicar todos.

Mesmo com a Austrália dominada e os invasores exigindo que os governos mundiais entreguem seus heróis, a resposta é não e começa um plano de retaliação liderada por General Eiling, Capitão Átomo, Amanda Waller e Maxwell Lord à frente e contando não somente com a ajuda dos heróis, mas com o apoio de vilões também, como o Esquadrão Suicida. As batalhas quês e seguem são avassaladoras e se estendem em todas as outras revistas da DC na época, além da saga principal mostrar Superman e outros heróis invadindo a Austrália, Aquaman liderado o ataque pelo mar e Flash e Caçador em Cuba enfrentando durlanianos.

Num dado momento os daxamitas são salvos pelo Superman e decidem mudar de lado. As outras raças da aliança descobrem os verdadeiros planos dos domínions e se resolvem se render, menos os khúndios e os próprios domínions.

Depois disso, antes da edição #3, os outros títulos mostram os heróis lidando com as consequências da invasão, porém todos terminam com uma espécie de inversão atmosférica que deixa tudo na escuridão. Na verdade, trata-se de um domínion de uma casta inferior que ativa uma bomba genética que descontrola os poderes dos meta-humanos e por fim leva à morte – tudo que os domínions não queriam. O cientista da casta inferior é preso pelos seus superiores.

À medida que aumenta a quantidade de super seres doente e até morrendo, um grupo de heróis formado por Hal Jordan, Guy Gardner, Caçador de Marte, Soviete Supremo, Starman e Homem-Robô, tendo a ajuda posterior do Superman e dos Omega-Men invadem o planeta dos domínions e J’onn J’onnzz consegue acessar mente do prisioneiro para conseguir a fórmula do antídoto. Superman lança uma bomba contendo o antídoto para salvar toda a população meta-humana.

Uma ótima saga de ficção que mostra a Terra sendo invadida por uma variedade de raças e os heróis (e até vilões) combatendo com força física e muita estratégia. Foi uma das poucas sagas lançadas em que os outros títulos, que são muitos, são tão importantes quanto a saga principal. Isso faz com que as histórias complementares (os tie-ins) sejam igualmente importantes e com boas histórias, e vale a pena ler tudo. Além das três edições de Invasão, vale a pena ler também: Flash #21, 22; Mulher-Maravilha #25, 26; Nuclear #81, 82; Caçador #8, 9; Superman #26, 27; Aventuras do Superman #449; Patrulha do Destino #17, 18; Liga da Justiça #22, 23; Eléktron #7, 8; Starman #5, 6; Xeque-Mate #11, 12; Capitão Átomo #24, 25; Detective Comics #595; Homem-Animal #6, 7; Espectro #23, 24; Esquadrão Suicida #23.

Por Roger

 

 

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Review | Dr. Stone, de Riichiro Inagaki e Boichi

Partindo de uma premissa de ficção pura, logo nas primeiras páginas o próximo lançamento da Panini, Dr. Stone, nos entrega uma tragédia de proporções...

Caçador (Manhunter I)

Nos anos 1940, surgiu vários títulos que apresentavam super-heróis, como também vigilantes, heróis que sem poderes enfrentava o submundo do crime. Entre as diversas...

Crítica | The Man in the High Castle (3ª Temporada)

A terceira temporada de The Man in the High Castle vem grandiosa, com mais tramas envolventes e mais destruição.Depois da morte de Hitler, outro...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Mais Notícias

Você não está conectado à internet