Planeta Comenta DC no Multiverso: Falcões Negros #1-8 (Os Novos 52)

Li Falcões Negros #1-8, do encadernado Blackhawks, com roteiro de Mike Costa e desenhos de Grahan Nolan, e tecerei breves comentários sobre as edições.

Falcões Negros

Edição #1: Os Falcões Negros sempre agiram para garantir a paz mundial em segredo, mas uma missão quase mal sucedida expôs a existência do grupo, provocando uma reação imediata das Nações Unidas.

Edição #2: Depois da última missão dos Falcões, o Coronel Lincoln descobre que uma de suas operativas de elite, Kunoichi, foi infectada com nanócitos. Outros dois membros – Selvagem e Canadá – estão desaparecidos e o Irlandês teve seu braço cortado fora. Muitas baixas para um dia de serviço.

Edição #3: Titus, o prisioneiro com os mesmos nanócitos em seu organismo se liberta, mas não tenta escapar do Ninho da Águia, suas intenções são outras. Canadá e Selvagem conhecem a Mãe-Máquina, a responsável pelos ataques recentes aos Falcões Negros e a infecção do vírus tecnológico.

Edição #4: Selvagem e Canadá escapam da cidadela da Mãe-Máquina, mas não tem ideia de onde estão indo com sua espaçonave. E Kunoichi consegue deter Titus, mas a maior parte do Ninho da Águia é destruído no processo.

Edição #5: Em órbita da Terra, Canadá e Selvagem tem remotas chances de escapar com vida quando o satélite em que estão começa a fazer a reentrada. Nesse meio tempo, Selvagem descobre uma maneira de destruir a Mãe-Máquina e sua cidadela tecnológica.

Edição #6: O Ninho está recebendo uma visita da imprensa, embora ainda mantenha vários projetos secretos, um deles sendo monitorado por Selvagem no momento da coletiva. Na Estônia, Irlandês e Átila descobrem um plano de ataque ao Ninho que pode ter relação com uma tentativa mal-sucedida de invasão.

Edição #7: Um ataque terrorista causou a morte de Selvagem. Em retaliação, Lincoln e sua equipe alfa dos Falcões Negros, invadem a base inimiga, mas Kunoichi é surpreendida pelo seu líder, Steig Hammer, negociante de armas e que desenvolveu grande parte do armamento tecnológico dos próprios Falcões.

Edição #8: A Mãe-Máquina se infiltrou em Kunoichi e a usou para controlar toda a infra-estrutura do Ninho da Águia. Toda a instalação está comprometida.

Uma força de elite secreta financiada pela ONU, os Falcões Negros tiveram seu título cancelado prematuramente infelizmente, pois tinha um bom potencial para histórias que trabalhavam com personagens fora do convencional.

Por Roger

Dependemos do apoio de leitores como você para ajudar a manter nossa redação sem fins lucrativos forte e independente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

Você não está conectado à internet