Review | Dois irmãos de Fábio Moon & Gabriel Bá

Dois Irmãos nos conta a história de dois irmãos gêmeos que de igual possuem somente e estritamente a aparência. Fábio Moon e Gabriel Bá adaptaram um sucesso literário que nos presenteia mais uma vez. Baseada na obra Dois Irmãos, do escritor Milton Hatoum.


[dropcap size=big]U[/dropcap]ma história cheia de momentos tensos e receosos que nos traz uma trama familiar, onde o  ódio, ciúmes, maldade e conflito são destaques durante o passar dos anos.

O Patrono da casa o Sr. Halim, de descendência Libanesa se instala em Manaus e conhece a mulher que mais tarde seria mãe de seus filhos (Zana). Por mais relutante que ele seja em ter filhos, nada pode contra a vontade de uma mulher em ser mãe. Após alguns anos a família ganha mais dois integrantes, os gêmeos Omar e Yaqub. A diferença de comportamento dos dois é gritante, um muito mais retraído que outro, um muito mais complacente e introvertido e é justamente essa diferença que determina o futuro de cada um deles.

Após um acidente, a relação entre os dois se torna algo tenso e distante, e mesmo criança uma magoa e uma cicatriz são criadas e ambas jamais passarão.  O tempo passa, ambos crescem, florescem e vão em busca daquilo que lhe é mais importante. A vida leva cada um a pontos distintos mas uma força avassaladora sempre os atrai para o ponto onde tudo começou.

Ambientada em Manaus-AM, a obra nos presenteia com um Brasil lindo e cheio de oportunidades, com menção a alguns marcos nacionais, como a segunda guerra e a ditadura. Em determinado ponto, o narrador ganha forma e através de seu olhar nos mostra outra impressão dos mesmos personagens.

A você leitor que é fã de romance, tramas familiares e convívios conturbados, essa edição é uma boa pedida. Sem mencionar que é uma leitura leve e agradável. Assim como Daytripper, Dois Irmãos nos leva para dentro da história de uma maneira que poucos conseguem.


Há alguns anos não lia muito quadrinhos nacionais, mas agora que estamos em uma das melhores épocas para tal, tenho dado chance aos talentos brasileiros que se mostram cada vez melhores.

Dois Irmãos é aquela leitura leve e que te prende, onde mesmo no fim, você quer saber mais, saber como ficará tal personagem, o que aconteceu com um ou com outro. Em resumo é uma ótima história. Ao que li em alguns sites sobre, a obra já foi adaptada para o teatro e teve criticas positivas dos espectadores e críticos. O diretor Luiz Fernando Carvalho irá desenvolver uma pequena série para a TV Globo, que foram adiados de 2016 para 2017. Pelo que foi indicado, o ator Cauã Reymond irá fazer o papel dos gêmeos.

Seria ótimo se realmente as emissoras e produtoras nacionais abraçassem livros e quadrinhos nacionais e fizessem obras para o grande publico, seja através de minisséries, novelas ou filmes. Dê uma chance as obras nacionais e veja o mar de qualidades que temos aqui. Boa leitura!!!

ANÚNCIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

+ Lidas da Semana

11 séries de época para se apaixonar

Todo mundo tem uma preferência de narrativa quando procura uma série para ver. Existem séries para os amantes de ficção científica, séries de fantasia, policial,...

Star Trek terá um grande e massivo crossover em quadrinhos

A editora norte-americana IDW, detentora dos direitos de publicação de Jornada nas Estrelas, editará uma minissérie de seis números com o universo de Star Trek.Escrita...

Crítica | The Man in the High Castle (3ª Temporada)

A terceira temporada de The Man in the High Castle vem grandiosa, com mais tramas envolventes e mais destruição.Depois da morte de Hitler, outro...

SDCC 2018 | DC Comics anuncia quatro novas animações para 2019

A DC Comics, entre os diversos anúncios da San Diego Comic-Con, revela quatro novas animações para o ano que vem. Após anunciar os filmes...

Dark Horse apresenta o fim de ‘Polar’ que ganhará adaptação da Netflix em 2019

A editora Dark Horse anunciou que o último capítulo de Polar sai ano que vem. O quarto volume da obra de Victor Santos, subtitulado The Kaiser Falls....

Mais Notícias

Você não está conectado à internet